PAPAI NOEL (RePaGiNaDo) ‘ho-ho-ho’
Papai Noel (Santa Claus) brasileiro chegou repaginado.
1 – Adotando uma postura de neutralidade, passou a se chamar (para os brasileiros): Pipi Noéli.
2 – Passará a trajar o modelito “cores do arco-íris” em lugar do antigo vermelhão.
3 – Não terá mais o trenó puxado por RENAS, pois serão os mesmos animais com nome “RÊNIS”.
4 – Se encontrar alguma chaminé para descer ao interior da casa, Pipi Noéli deixará presentes acompanhados da cobrança do “imposto sobre grandes fortunas”.
5 – Se encontrar um par de sapatos nas janelas onde é esperado que deixe o presente, ficará ali o presente... porém, Pipi Noéli levará um dos sapatos por causa da ‘taxaHadaDização’ sobre a classe média.
6 – Se encontrar na casa do pobre dois aparelhos de televisão, Pipi Noéli deixará ali um presente baratinho... porém, levará um dos televisores para que o pobre deixe de ser metido a querer ser classe média.
7 – Se por acaso, quando chegar na residência para deixar um presente, Pipi Noéli topar com um assaltante que esteja se aproveitando da ausência dos donos, Pipi Noéli exigirá do ladrão que pague imposto pela ‘taxaHadaDização’ dos roubos. Se o bandido estranhar sua presença, Pipi Noéli fará o sinal do ‘L’ com os dedos indicador e polegar.
:::::::::::::::::
Da coleção zezediozoniana: “As tais... três-refeições-por-dia... são uma coisa que colocam na sua cabeça” (frase de autor Dino-conhecido).