É coisa da Biologia...

“E aí amiguinho, como estão as coisas em casa?”

Do mesmo jeito, amiga. Quer dizer, pior, porque desde ontem minha mãe determinou que eu também a ajude a lavar a louça da janta. Já não basta que todo dia eu seja obrigado a arrumar minha cama e meu armário antes de vir para a escola, mais isso agora.

“Poxa, e você está fazendo tudo sem reclamar, não é?"

Reclamar eu reclamei: eu disse que as tarefas que ela me impôs não ficavam bem para um garoto fazer e que se eu virar gay por conta disso, dessas tarefas femininas todas, a culpa vai ser dela.

“Espere aí! Nenhum homem vira gay por causa disso, e nenhuma mulher vira lésbica se fizer alguma tarefa ou trabalho masculino, sabia? A questão é outra...”

Foi o que minha mãe falou: que a gente já nasce homem ou mulher, hétero ou gay, ninguém muda de gênero por conta do serviço que faz, da roupa que veste, da igreja ou escola que frequenta etc. Já está tudo lá nos cromossomos como somos.

“Sua mãe está certa quanto a isso e então você vai continuar fazendo tudo o que ela mandar, certo?”

Não tenho como não fazer, porque se eu não fizer ela prometeu que cortaria minha mesada. E sem mesada não dá, não é, amiga?

“Verdade, amigo. Sem mesada você jamais irá conseguir montar sua coleção das bonecas Barbie, ainda mais que nem começou a comprá-las...”

Ah, quem diz espere aí agora sou eu! Coleção de bonecas Barbie é coisa de menina e eu nunca disse que ia ter uma. Você deve estar fazendo confusão: falei que ia colecionar os bonecos do Ken. Acho ele tão fofo, você não?

“É, pode ser...”