Daiana, como era conhecida, fazia aniversário no mesmo dia que Vladmir Putin. Ela não podia negar uma certa admiração por ele. Encontrou Presidential Directorate for Correspondence from Citizens in: Президент России, que dizia assim:
Envie uma mensagem eletrônica ao Presidente:
Antes de enviar uma mensagem ao Presidente por meio eletrônico, leia as informações a seguir.
1. As mensagens enviadas em formato electrónico para o sítio oficial da Presidência são enviadas primeiro para a Direcção Presidencial de Correspondência de Cidadãos e Organizações.

2. Antes de enviar uma mensagem em formato eletrônico, você deve preencher o formulário corretamente.

3. Uma resposta à sua mensagem ou uma notificação sobre o encaminhamento da sua mensagem será enviada para o endereço de e-mail que você forneceu.

4. Na caixa de texto você deve expor o conteúdo de sua proposta, declaração ou reclamação de acordo com o Artigo 7 da Lei Federal 59-FZ de 2 de maio de 2006, Sobre Procedimentos para Exame de Recursos  e Endereços de Cidadãos da Federação Russa .

     Se for impossível determinar a substância da sua proposta, declaração ou reclamação a partir do texto, nenhuma resposta será dada e a sua mensagem não será encaminhada para consideração por um órgão governamental competente, órgão governamental local ou funcionário, do qual você será notificado dentro de sete dias após o recebimento de sua mensagem.

     Você pode manter seu texto eletrônico para uso em arquivo pessoal salvando-o como um arquivo em seu disco rígido ou outra mídia eletrônica imediatamente após enviar o texto e receber a notificação correspondente clicando em “Salvar texto em formato eletrônico no formato de arquivo *.docx”.

     Os textos em formato eletrônico, digitados e enviados por meio do recurso de informações da Conta Pessoal, são salvos e exibidos na sua Conta Pessoal.

     Para garantir a segurança das informações da seção Mensagens do site presidencial, a proteção contra infiltração de vírus é habilitada ao inserir o texto das mensagens na caixa fornecida. 

5. Para apoiar a sua reclamação ou declaração, você pode anexar documentos e materiais em formato eletrônico.

 

Você pode anexar os documentos ou materiais eletrônicos necessários em qualquer ordem, como dois anexos separados de arquivos não arquivados (anexos de arquivo) em qualquer um dos dois tipos de formato aceitos: 

Para formato de texto (gráfico): txt, doc, docx, rtf, xls, xlsx, pps, ppt, pub, pdf, jpg, bmp, png, tif, gif, pcx, odf; 

Para formato de áudio (vídeo): mp3, wma, avi, mp4, mkv, wmv, mov, flv. 

Os sistemas de informação da Presidência da República não suportam outros formatos.

 

A transferência garantida do(s) arquivo(s) anexado(s) para o servidor de e-mail depende da conexão do usuário com a Internet, e o recebimento depende do tamanho dos anexos que o servidor de e-mail pode processar. 

Os utilizadores deverão garantir que dispõem de uma ligação à Internet através de ADSL, 3G, 4G, Wi-Fi ou outra tecnologia que ofereça velocidade equivalente de transferência e processamento de ficheiros com as seguintes dimensões: 

· Até 5 MB — geralmente sem demora;

· De 5 MB a 10 MB – atrasos são possíveis;

· Mais de 10 MB – a transferência ou o processamento podem falhar.

6. Não será dada resposta à correspondência que, na caixa prevista para o envio de mensagens electrónicas, não exponha o conteúdo de uma proposta, declaração ou reclamação, mas apenas forneça um link para um ficheiro anexo ou para conteúdo de sítio da Internet que indique a substância relevante. 

7. Observe os procedimentos para examinar certos tipos de correspondência estabelecidos no Artigo 11 da Lei Federal 59-FZ de 2 de maio de 2006,  Sobre Procedimentos para Exame de Recursos e Endereços de Cidadãos da Federação Russa.

8. Ao enviar mensagens relativas a reclamações contra decisões judiciais, tenha em atenção os seguintes pontos: 

De acordo com a Constituição da Federação Russa, os tribunais são os únicos responsáveis por administrar a justiça na Rússia. O sistema judicial é um ramo independente do poder, agindo independentemente dos poderes legislativo e executivo. As decisões judiciais podem ser objeto de recurso através dos procedimentos previstos na lei. 

9. Se a sua mensagem contiver uma questão relativa aos interesses do público em geral que tenha sido respondida neste site, no prazo de sete dias após a recepção da sua mensagem ser-lhe-á enviado o URL da página “Respostas a questões relativas aos interesses do o público em geral ”, que contém a resposta à sua pergunta.

10. Os dados pessoais dos utilizadores enviados em formato eletrónico são armazenados e processados de acordo com a legislação russa sobre dados pessoais.

11. Após fazer login na sua Conta Pessoal, você poderá visualizar atualizações cronológicas sobre o status de suas mensagens ao Presidente e à Diretoria Presidencial ou solicitações relativas ao trabalho do Presidente e da Diretoria Presidencial, enviadas através de sua Conta Pessoal.

 

     A partir do momento em que você registra sua Conta Pessoal, as informações de cada mensagem ou solicitação enviada por meio de sua Conta Pessoal são armazenadas na seção Mensagens do site oficial da Presidência. 

12. Desde 12 de dezembro de 2012, está em funcionamento um sistema que informa aos usuários o resultado da apreciação de suas mensagens nos sites das autoridades federais e regionais ou dos órgãos governamentais específicos aos quais foram enviadas para exame.

Você pode abrir o site relevante em sua conta pessoal por meio de um link especial (se disponível).

13. Você pode visualizar o site em vários dispositivos, incluindo smartphones, tablets e telas de formato amplo. Se a janela do seu navegador tiver mais de 1.570 pixels de largura, você poderá ler os materiais do site e, ao mesmo tempo, navegar na página da qual foi redirecionado para a publicação selecionada.

 

     O endereço postal para correspondência é: 23, Ulitsa Ilyinka, 103132, Moscou, Rússia.

     Daiana ficou com medo e não enviou!


 

LucianaFranKlin
Enviado por LucianaFranKlin em 29/09/2023
Reeditado em 29/09/2023
Código do texto: T7896983
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.