Domingo No Parque

Quando mudei para Belo Horizonte nos anos 60, o Parque Municipal era a maior referência de lazer da cidade. Era o local dos namoros e das paqueras. A rapaziada de origem interiorana pejorativamentes vistos como roceiros, matutos, capiaus e caipiras faziam do parque seus lazeres semanais.Aqui na Capital adqueria o traqueijo e as manhas da cidade.

O certo era que os jovens vindo da zona rural, sem qualificação profissional tinham que pegar no pesado. Sintinha vergonha de serem trabalhadores braçais. Trabalhavam de luvas para não calejar as mãos e conserva-las lizinhas para acariciar "brotinhos" no domingo no parque. Mão calejada denunciava g ente da roça. No domingo vestiam conjuntos comprados a prestação na DUCAL e ia encontrar o "Brotinho." no Parque´

Dois amigos e colega de trabalho encontraram-se cada um com sua amada, um voltando de ferias, indaga para o outro:" e lá no escritório amanhã?" O outro responde:" Tudo Concreto!" Era um código, na realidade falavam de areia, brita e cimento.

Naquela época o concreto era virado na pá e enxada. As vezes era carregados e latas.