Artigo: A Nacionalidade Nacional da Política Nacional Sob à Luz da Perspicácia de um Universitário Perspicaz - antecedido de uma Nota Introdutória Esclarecedora, de autoria de Zeca Quinha - publicados aquele e esta no Zeca Quinha Nius

Nota Introdutória Esclarecedora - por Zeca Quinha.

O Zeca Quinha Nius, o maior e mais popular hebdomadário digital do orbe terrestre e de todos os outros orbes conhecidos e desconhecidos deste e de outros universos existentes e inexistentes, tem a honra de apresentar um artigo, cujo autor, que o escreveu, é um universitário perspicaz, aos seus oito bilhões de leitores, que, dedicados à leitura do artigo aqui dado a público, irão ler, e com muito agrado, o que nele o seu autor, que o escreveu, escreveu, artigo que apresentamos aqui, nesta Nota Introdutória Esclarecedora, que esclarece o teor do artigo em cujo interior introduzimos os nossos oito bilhões de leitores, mesmo que o artigo em questão, tão claro, vazado num estilo tão límpido, transparente, ático, cristalino, espartano, conquanto jamais tenha o seu autor pisado, e descalço, em Esparta, dispense esclarecimentos, pois, repetindo, com outras palavras, diferentes das já usadas, o dito acima, não está o artigo num estilo obscuro, desgracioso, hermético, codificado, inacessível aos leitores que o queiram ler, e, lendo-o, entendê-lo e compreendê-lo.

Diante do cenário político nacional complexamente confuso e confusamente complexo, e sabendo-se, conscientemente, e intuitivamente, que estão os brasileiros tão confusos, mas tão confusos, mas tão confusos, que estão a ponto de, confusos, confundirem alhos com bugalhos, e palhaçada com palha assada, e água-que-passarinho-não-bebe com o pão-que-o-diabo-amassou, decidimos, nós, do Zeca Quinha Nius, o maior e mais popular hebdomadário digital do orbe terrestre e de todos os outros orbes conhecidos e desconhecidos deste e de outros universos existentes e inexistentes, encomendar a um universitário brasileiro perspicaz, o Senhor Doutor Mestre Arlindo Raciocínio Mental Da Elucubração Gonçalves Ribeiro Estrogonofre de Massachussetes Tarântula das Quatro Patas Basilisco Arcaico da Silva Empírico, que há pouco a Universidade Federal do Município de Pindamonhangaba do Sul laureou com o título de Mestre Doutor Graduado e Pós-Graduado em Metafísica Parapsicológica e Antropológica Elementar e Sofisticada Pós-Moderna e Ultra-Vanguardista Associada à Evolução da Mentalidade Da Inteligência Artificial Dissociada da Transcendentalidade Natural dos Processos Cósmicos da Espiritualidade de Quinta Geração e da Quarta Dimensão Tridimensional, um artigo, de sua autoria, com reflexões, que sejam as suas, e perspicazes, acerca do atual momento, que momentaneamente vivemos, da nação, que passa por um momento, que exige, para a compreensão de suas peculiaridades pelos brasileiros, observações e comentários de pessoas que tenham a formação intelectual adequadamente apropriada e apropriadamente adequada para entendê-lo e compreendê-lo, e para traduzir para a linguagem comum, dos leigos, as suas observações, e fazer-se por eles entender e compreender. Assim pensando, e refletindo, matutamos com a nossa cabeça, e decidimos encomendar um artigo, esclarecedor, repetimos nesta Nota Introdutória Esclarecedora, que aos brasileiros esclareça o que se passa e o que se repassa no Brasil, e o que o transpassa, a um dos mais perspicazes - senão o mais perspicaz - universitários nacionais, cujo nome, tão grandioso, repetimos, o Senhor Doutor Mestre Arlindo Raciocínio Mental Da Elucubração Gonçalves Ribeiro Estrogonofre de Massachussetes Tarântula das Quatro Patas Basilisco Arcaico da Silva Empírico, um intelectual renomado, e duplamente, intelectual que, de muito, louvável, boa-vontade, comprometeu-se a nos escrever um artigo, de sua autoria, a esposar, com sua incomparável perspicácia, as suas reflexões, que são perspicazes, que lhe refletem a perspicácia do intelecto admirável e invejável e brilhantemente perspicaz. E o artigo de sua autoria encontra-se, nesta edição do Zeca Quinha Nius, o maior e mais popular hebdomadário digital do orbe terrestre e de todos os outros orbes conhecidos e desconhecidos deste e de outros universos existentes e inexistentes, logo após o encerramento desta Nota Introdutória Esclarecedora, cujas palavras finais, que a encerram, estão no próximo parágrafo, que será, dela, o último.

A perspicácia do Senhor Doutor Mestre Arlindo Raciocínio Mental Da Elucubração Gonçalves Ribeiro Estrogonofre de Massachussetes Tarântula das Quatro Patas Basilisco Arcaico da Silva Empírico, um universitário modelo, indica ser ele um universitário perspicaz; portanto, são dele, um universitário perspicaz, perspicazes as reflexões, que dele indicam, e comprovam, a perspicácia, que a ele pertencendo, pertencem-lhe, e igualmente às reflexões dele, que são dele e de nenhuma outra pessoa, reflexões, todavia, que porventura possam vir a ser confundidas com as reflexões, desde que perspicazes, de outros universitários, caso eles sejam perspicazes, e perspicaz a perspicácia deles. Sabem os homens perspicazes que é a perspicácia um dom, e dos maiores e mais estimados, das pessoas perspicazes, cuja perspicácia é de embasbacar as pessoas de tal dom desprovidas. E ninguém melhor para apresentar as reflexões perspicazes do Senhor Doutor Mestre Arlindo Raciocínio Mental Da Elucubração Gonçalves Ribeiro Estrogonofre de Massachussetes Tarântula das Quatro Patas Basilisco Arcaico da Silva Empírico, Mestre Doutor Graduado e Pós-Graduado em Metafísica Parapsicológica e Antropológica Elementar e Sofisticada Pós-Moderna e Ultra-Vanguardista Associada à Evolução da Mentalidade Da Inteligência Artificial Dissociada da Transcendentalidade Natural dos Processos Cósmicos da Espiritualidade de Quinta Geração e da Quarta Dimensão Tridimensional pela Universidade Federal do Município de Pindamonhangaba do Sul do que ele mesmo, pois ele tem a perspicácia que lhe pertence, e sendo as reflexões dele perspicazes ele, e só ele, pode perspicazmente expô-las. Estamos certos de que os oito bilhões de leitores do Zeca Quinha Nius, o maior e mais popular hebdomadário digital do orbe terrestre e de todos os outros orbes conhecidos e desconhecidos deste e de outros universos existentes e inexistentes, ao fim da leitura de tão perspicaz artigo, que reproduz as acerca da política nacional reflexões perspicazes de um universitário nacional perspicaz, se regozijarão com os conhecimentos inestimáveis que assimilaram ao lê-lo.

.

A Nacionalidade Nacional da Política Nacional Sob à Luz da Perspicácia de um Universitário Perspicaz - do Senhor Doutor Mestre Arlindo Raciocínio Mental Da Elucubração Gonçalves Ribeiro Estrogonofre de Massachussetes Tarântula das Quatro Patas Basilisco Arcaico da Silva Empírico.

Fui um estudante universitário perspicaz, e dos mais perspicazes que já se sentou nos bancos universitários. É perspicaz a minha perspicácia. E perspicazes as minhas reflexões, que, de tão perspicazes, permitem-me esclarecer qualquer assunto, dos mais obscuros aos mais escuros.

Após cinco anos a ler todos os livros que os meus professores universitários me obrigaram a ler, usando do senso crítico, que meus professores me ensinaram, aprendi, criticamente, a concordar com tudo o que eles me ensinaram e com tudo o que está nos livros que eles me obrigaram a ler, e cheguei à conclusão de que estou apto para ensinar todas as pessoas que não têm formação universitária a aprenderem a ter senso crítico, pois tenho senso crítico, e é o meu senso crítico porque aprendi a concordar com o que todas as pessoas perspicazes obrigatoriamente concordam e discordar do que elas discordam, certo de que, ao assimilar o relativismo, e entender que a verdade é verdade e mentira, e a mentira mentira e verdade, posso, com propriedade, detectar, nas coisas da vida, o que é verdadeiro e o que é falso, e verdadeiramente falso e falsamente verdadeiro, sob, infalivelmente, as diretrizes das lições - que me guiarão pela vida afora - que meus perspicazes professores me ensinaram, as quais deles aprendi - e as lições que deles aprendi ensinaram-me que os conhecimentos que os professores transmitem aos alunos são aos dos alunos superiores, e os dos alunos aos dos professores inferiores, e que não é o papel dos professores aos alunos transmitir conhecimentos, e que não cabe aos alunos apreendê-los, mas aceitar dos professores, pessoas que, mesmo não vivendo a vida deles, e desconhecendo-lhes as experiências de vida, estão na posição de pessoas que, sendo-lhes superiores, são-lhes iguais, embora a igualdade vigente entre professores e alunos contemplem, paradoxalmente, a desigualde entre eles.

Hoje, posso, com a minha humilde perspicácia, entendendo o que se passa no Brasil, entender o que no Brasil se passa, e declarar, categoricamente, sem titubear, sem meias palavras, um truismo, que poucas pessoas, unicamente as dotadas de perspicácia, apreendem ao encarar a realidade nacional: está o Brasil numa situação tipicamente brasileira, inédita: os eventos que ora se desenrolam em terras brasileiras antes de se desenrolarem enrolaram-se, e enrolaram-se de tal modo que hoje os brasileiros se desdobram, e se desdobram porque, antes, dobraram-se, para desenrolá-los.

Que as palavras deste meu perspicaz artigo não impeçam que os seus leitores se desdobrem para desenrolar os eventos que se desenrolam no Brasil.

*

Glossário

Neste Glossário, reunimos todos os vocábulos obscuros que o Senhor Doutor Mestre Arlindo Raciocínio Mental Da Elucubração Gonçalves Ribeiro Estrogonofre de Massachussetes Tarântula das Quatro Patas Basilisco Arcaico da Silva Empírico registrou no seu artigo, que publicamos nesta edição do Zeca Quinha Nius, o maior e mais popular hebdomadário digital do orbe terrestre e de todos os outros orbes conhecidos e desconhecidos deste e de outros universos existentes e inexistentes.

Cuidamos esclarecer que o autor, sendo um universitário, e universitário perspicaz, e perspicazes as suas reflexões, que dele refletem a natural perspicácia, usa, para expor, e naturalmente, a sua natural perspicácia, um vocabulário, em vernáculo, que está, naturalmente, e compreensivelmente, além do entendimento de todas as pessoas que não têm formação universitária, pessoas, portanto, ainda situadas num estado de deformação intelectual, e, cientes de que o vocabulário dele conta com muitos vocábulos desconhecidos de seus leitores, os que não têm formação universitária, optamos, e corretamente, por incluir, ao fim do artigo, para esclarecer o que tem de, e merece ser, esclarecido, este Glossário.

Aristóteles - criador da filosofia aristotélica.

Aristotelismo - filosofia criada por Aristóteles.

Badameco - um objeto.

Bonito - o contrário de feio.

Chá - bebida que, tal qual o café, em sua composição contêm água.

Chuva ácida - chuva cuja propriedade principal é a acidez.

Dom Pedro I - pai de Dom Pedro II

Dom Pedro II - filho de Dom Pedro I

Escalafobético - uma palavra esquisita.

Feio - o contrário de bonito.

Figueira - patronímico do vizinho do João Marreta, motorista da dona Leonor das Cascas de Cebola, prima do cunhado do chefe do sobrinho do gerente da Serralheira do Zé Pederneira.

Filosofia aristotélica - o mesmo que aristotelismo.

Grécia - país natural dos gregos.

Gregos - os nascidos na Grécia.

Machado de Assis - autor dos livros atribuídos ao Bruxo do Cosme Velho.

Paracelso - aglutinação de duas palavras, e suprimindo-se a vírgula, que constituem expressão de alerta, ou de reprovação. Exemplos: "Para, Celso! Ou o carro irá atropelar você."; e, "Para, Celso! Você fala mais do que sua boca."

Paradoxo de Banach-Tarski - um paradoxo.

Perífrase - frase que Peri escreveu.

Pessoa - se toda pessoa sabe o que a palavra pessoa significa, por que eu iria ocupar o meu tempo, que é precioso, escrevendo, aqui, o significado de pessoa?! Poupem-me!

Rocambole - o que tem propriedades rocambolescas.

Rocambolesco - propriedade do rocambole.

Teratológico - uma palavra monstruosa.

Travalíngua - gagueira lúdica.

Vanilóquio - palavra cujo significado desconheço. Que tal palavra tem um significado, tem, é líquido e certo, e sólido, e gasoso. Todavia, no entanto, por sua vez, de outro modo, desconheço-o porque em nenhum dos três dicionários que tenho, na minha casa, ao alcance de minhas mãos (e ao de meus pés também, pois, afinal, eu os deixo, na prateleira, na tábua debaixo de todas as que dela estâo acima, ao rés do chão), eu o encontrei. Um dos meus três dicionários - informo, para que me compreendam os meus leitores -, está sem as duas capaz, que se perderam em algum momento, em algum lugar, neste orbe, o terrestre; e está quase que inteiramente comido por traças, e traças daquelas insaciáveis, glutonas inveteradas, o outro; e do terceiro restam apenas quatro das suas oitocentas e oitenta e oito páginas originais.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 12/08/2023
Código do texto: T7859916
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.