Seleção para docente ou discente?

     Inscrição para a seleção de docentes na cátedra de Filosofia da Educação na Universidade Federal do Ceará. Chega o dia da prova escrita. Ele se dirigiu para o campus, todo preparado e confiante que a vaga seria dele. Chegou uma hora antes e ficou ali, próximo a porta, aguardando o início. Passou uma hora e só via alunos bem jovens entraram na sala, que estava com a porta aberta. Ele permaneceu ali aguardando as instruções. Depois de esperar muito, notou que uma senhora cheia de livros entrou na sala e os adolescentes se acomodaram em classes.

     Perguntou para a senhora onde seria a seleção para vaga docente para Filosofia da Educação. Ela disse não saber, ele correu pelos corredores para encontrar a secretaria que confirmou o desespero: não era naquela sala e a prova já tinha iniciado. Correu até a sala, porém o professor disse que ele já tinha sorteado os pontos e ele não poderia fazer a seleção.

     Desclassificado sem ter realizado? Sim. Os astros apontavam para inadequação dele com essa vaga, já que ele morava no sul, teria de morar no Ceará, e ninguém da família poderia lhe acompanhar, seu colega psicólogo disse que ele nunca quis ser professor no Ceará, foi um pretexto para passar uma semana por lá e voltar com o rabinho no meio das pernas, porque se ele tivesse feito a prova, a vaga seria dele (não se trata de presunção).

LucianaFranKlin
Enviado por LucianaFranKlin em 10/08/2023
Código do texto: T7857907
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.