HUMOR DE BÊBADO

Gente!

Já fui chamado de tudo um pouco nesta vida. Só do que termina em “ado” dá uma lista das grandes.

Viado. Retardado. Limitado. Relaxado.

Um terminado em “ado” eu até mereço às vezes:

Embriagado.

Quem não, né mesmo? Quem não?

E pensa num bicho espalhafatoso. Pensou? Então multiplica. Multiplicou? Pois é. Esse é o bêbado.

O bêbado quando sai do boteco, nunca sai discretamente: sempre tem pé de chumbo.

Hora de fechar o boteco. Pra mandar o borracho embora, o bolicheiro inventa que acabou tudo: a cerveja, o vinho, a cachaça... e lá se vai o pinguço com seu pé de chumbo pelo corredor. Pisa no rabo do cachorro, escorrega na brita, bate com a fuça na porta, derruba cinco mesas... e depois que cai?

- Meu mundo caiu!

Pode chamar o guincho, que esse aí não levanta mais. Ou deixa deitado, por que a pior coisa é teimar com bêbado:

- Larga de mim, filho da puta! Não se pode nem dormir em paz nesta casa?!

Quem teima com bêbado, das duas uma: ou é muito burro ou tá bêbado também...

Dois bêbados discutindo na porta duma casa:

- Eu moro aqui! Sou o dono desta casa!

- Cê tá é louco! Quem mora aqui sou eu!

- Sai de mim, jacaré! Quem mora aqui sou eu!

- Sou eu!

- Eu!

Já estão partindo pras vias de fato, quando a luz da frente é acesa, a porta se abre e aparece uma mulher descabelada e muito braba:

- Cês não tem vergonha na cara mesmo! Pai e filho bêbados outra vez? Já pra dentro!

Essa aconteceu com um amigo meu.

Recém separado da mulher, liga para a irmã, que mora do outro lado da cidade, às duas da manhã de um sábado:

- Mana, vem já pra cá! Preciso da tua ajuda!

E a irmã, esbaforida, pega o carro e atravessa a cidade, pensando nas piores hipóteses: sofreu um acidente! Cortou os pulsos por causa da ex mulher!

Encontra o irmão duro de trago, brigando com um aparelho de DVD:

- Olha essa porcaria de DVD que tu me deu! Tô desde a meia noite tentando assistir um filme e essa bosta não funciona! Já apertei tudo quanto é botão e nada!

A irmã, na maior calma do mundo:

- Experimenta enfiar o fio na tomada, pode ser que funcione...

O pior é a ressaca do dia seguinte...

Na hora da festa:

- Desce mais uma, que amanhã ninguém trabalha!

- Desce mais duas, quem tá pagando é o dono da casa!

- Desce mais três, que se terminar a bebida, a gente faz uma vaquinha e vai na 24 horas!

(80 reais o fardo de Engasga Gato Puro Malte!)

No dia seguinte, acorda deitado dentro da geladeira, chupando um chuchu pra matar a sede, por que bebeu toda a água do prédio!

Mas o bebum tem pelo menos um consolo:

Só os bêbados conseguem comprovar que realmente a terra gira!