JEGUE... eXtiRpaDor

— Presidente Jegue, precisamos que o senhor decida o que fazer com os livros de Economia, já que estão todos ultrapassados.

¬¬ Tem que extirpar.

— O senhor está dizendo que devemos extirpar os livros de Economia?

¬¬ Não, imbecil. Vão dizer que o seu presidente não gosta de ler. Tem que extirpar os economistas que escreveram esses livros ultrapassados.

......

— Presidente Jegue, a Primeira Dama dos Estados Unidos não quis receber a do nosso país quando o senhor foi encontrar o presidente de lá. Devemos responder a essa indelicadeza?

¬¬ Tem que extirpar.

— O senhor está dizendo que devemos extirpar os Estados Unidos da relação diplomática?

¬¬ Não, imbecil. Vão dizer que o seu presidente não é mais o estadista de antigamente. Tem que extirpar o casal que mora na Casa Branca.

.......

— Presidente Jegue, precisamos que o senhor decida o que fazer no caso do governador do Rio Grande do Sul, que está processando o Jean Wyllys por ter proferido ofensas com declarações homofóbicas. Nesse caso, quem o senhor vai mandar extirpar?

¬¬ Nenhum dos dois, imbecil. Vão dizer que o seu presidente não sabe ser imparcial. O que nós vamos fazer é falar com a TV Globo para produzir uma nova edição do BBB, onde os dois participarão. Aí então a gente deixa o público decidir quem deve ser extirpado.

:::::::::::::::::::::

Da coleção zezediozoniana: “Descuspa ou desculpa?”