ETA PORTUGUÊS DANADO! 2

Com seu canto tristonho, o anu branco coloca a nu sua dor.

De todas as profissões, os paleontólogos são os que mais encaram os ossos do ofício.

Quem se preocupa demasiado com assaltos, vive numa roubada.

Do alto de sua empáfia, o goleiro ignora por que não lhe querem bem seus dez prezados companheiros do time de futebol.

Para não perder o emprego, o fotógrafo retratou-se dos seus erros.

Impagável, esse facínora que não quer pagar por seus crimes.

Criticado pela torcida, o técnico caiu na defensiva e escutou ofensas por defender seu estilo ofensivo de jogar.

No intento de encobrir suas atividades, mudou-se para um apartamento de cobertura.

Demora a perceber que, de mora em mora, a dívida cresce.

Ah, sim! Assim é o nome do médico.

Por que os pintores nunca se aposentam? Pelo temor de sua profissão vir a ser ex-tinta.

No Grande Circo Paradoxo, o equilibrista sofre de desequilíbrio mental, o domador não aguenta a dor de uma mordida, a bailarina deixa o palco de pernas pro ar, o trapezista não sabe diferençar um trapézio de um triângulo e o mágico virou cartola de futebol. Pior: irritado com as vaias, o mestre de cerimônias xinga o público sem cerimônia.

Com lula no cardápio, o polvo sente mais alívio na distribuição dos pratos... se a vaca não for pro brejo.

PRÓS E CONTRAS

Assim como se pode proferir uma opinião contrária, é possível contra-argumentar favoravelmente.

Boemia? A pronúncia contradiz o acento tônico de boêmia.

Quando se é contra, a gente protesta.

Procrastinar um trabalho contrapõe-se à celeridade do resultado.

Como proceder ante o argumento contrário?

Com tanta gente contra, melhor não prosseguir com o projeto.

Seu discurso contra o luxo revelou-se prolixo.

Janeiro/junho 2023