Eu no século XVIII.

No cochilo da tarde de hoje, sonhei que eu era um criminoso condenado à morte, no século XVIII. Eu liderava um grupo de ladrões; pelo que me lembro, eu era um anti-social especializado em roubar, lutar, infiltrar, invadir e fugir quando fosse necessário. Mas em uma das missões, fui traído por um de meus subordinados, onde a força real me cercou e acabei sendo preso, julgado e condenado para a forca. Mas por sorte, depois de alguns dias preso, um médico apareceu do nada e ofertou a mim e a mais cinco condenados à morte, uma chance de sobreviver: ser "cobaias" de uma experiência contra à varíola humana, que era uma das epidemias mais tenebrosas e assassinas da época. Se tivéssemos sucesso em sair vivos, estávamos livres. Se não, iríamos morrer de qualquer jeito! Eu aceitei. Melhor do que ter o pescoço quebrado em praça pública e a plateia se divertindo com isso. O diferencial disso tudo é que eu já tinha tido o contágio dessa patologia, e por milagre, acabei sobrevivendo. Obviamente acabei ocultando o fato de já ter tido varíola humana, ou seja, eu já estava imunizado. E felizmente, os outros cinco condenados também tinham sobrevivido à inoculação. Foi um sucesso total, essa "experiência ". Só não consigo me lembrar como foi a forma de inoculação e nem o nome desse "médico " (que sinceramente, no meu sonho, nem parecia ser de fato, médico). Depois disso, fui libertado. Daí por diante não me lembro de mais nada!

Acho que vou comprar um bloco de notas, deixar do lado de minha cama, e assim que acordar, anotar todos os sonhos e pesadelos. Alguns são aterrorizantes, assustadores, mirabolantes... mas outros são engraçados, misteriosos e interessantes!

Agent
Enviado por Agent em 27/06/2023
Reeditado em 28/06/2023
Código do texto: T7824029
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.