SÃO BENEDITO? CARAMBA! PENSEI QUE ERA SANTO ANTONIO, MAS VAMOS LÁ!

PROMESSA PARA SÃO BENEDITO

Certa vez, um sujeito perdeu uma quantia em dinheiro, e precisando muito dela rezou assim:

Falo como devoto, meu São Benedito, Perdi 500 pratas lá pro lado da rua.

Se eu achar de volta, procurando, prometo certo que a metade é sua.

Bom, como era por ali mesmo e ainda estava fresquinho. Pro curou e, Caramba! Lá estava seu bolinho de dinheiro, pertinho de uma moita de capim gordura, ao lado de uma lobeira que ele acabou encontrando antes de um afortunado que passasse. Agradeceu ao santo e já estava indo para a paróquia local cumprir a promessa.

Só que como está estivesse longe, refletiu levianamente: - Pois é né? Pra que esse santo quer esse dinheiro todo? Acho que cem pratas ficam de bom tamanho. Até porque o danado do sacristão ainda vai acabar pegando uma casquinha - E aquele lá eu já conheço, não tem boa fama não!

E definindo-se pelas cem pratas pro santo foi andando fazendo planos pros outros quatrocentos. Daí a 15 minutos, como se O santo não tivesse gostado nada da nova decisão do devoto relapso, este outro perde o dinheiro de novo.

– Diacho! Que negocio e esse? O dinheiro Sumiu! Perdi outra vez! É muito azar, lamentou; Minha Nossa senhora, deve ser castigo. Não podia quebrar uma promessa Santo nenhú vai gostar disso! - É isso! E no aperto prometeu de novo dessa vez trezentas pratas pro Santo. Estranhamente o dinheiro que estava num bolso desses mais encasquetados apareceu e ele firmou na promessa, mas zangou:

- Nossa! Pelo amor de Deus, Esse São Benedito é o tipo do santo desconfiado! Ta doido sô, Eu tava só brincando.

Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 10/06/2023
Reeditado em 10/06/2023
Código do texto: T7810313
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.