Evolução? Quê evolução?

Como já citei em outros temas, há 600 milhões de anos um Planeta Menor, mais maluco do que eu, resolveu tirar um fininho na nossa Terra. Cuspindo, com isso, parte de sua massa, conhecida, hoje, por Lua; dentre outros acontecimentos, como a quebra da Pangeia. É quando nosso planeta, perdendo parte de sua massa, sofre uma inclinação de 25,5 graus. Já havia acontecido coisa semelhante com Marte.

Com a inclinação da Terra e a Deriva dos Continentes, a evolução biológica muda de rumo. Antes era contada praticamente por "anos cósmicos". Onde o "crescimento corporal" prevalecia sobre o "crescimento mental". Depois passa passa a ser contada também por "anos terrestres", onde paulatinamente prevalece o "crescimento da mente em detrimento do corpo..

Nesse ínterim, ou seja, a 300 milhões de anos a distância entre continentes, dentre outros fatores inerentes, ajudaram a acelerar esse processo. O qual veio a culminar o meteoro de Yucatán, a 60 milhões de anos.

A partir daí passa a prevalecer o placentário em lugar do ovíparo.

Todavia não podemos falar de evolução, mas adequação biológica".

Me and my wife
Enviado por Me and my wife em 23/05/2023
Código do texto: T7795235
Classificação de conteúdo: seguro