Menarca

O riso pode ser ferramenta de subversão, discute a razão e o nada da existência, vai além das fronteiras da comunicação, mas permanece refém do pensamento cartesiano (linearmente dentro da lógica e do provável), e avança pelo imaginário e pelo poder simbólico do inconsciente. Talvez apenas com o intuito de divertir as pessoas, quebrando a couraça da rigidez do viver em sociedade, ou talvez para romper com um viver controlado e cheio de regras, riso tem esse poder de subverter a ordem vigente. Dentro do processo histórico, esse caráter subversivo refina-se e em alguns casos acaba sendo apropriado pelo próprio sistema, com a criação de espaços e momentos de rir. A piada controlada faz uma autocrítica sem deixar que fuja ao controle. O riso faz parte das respostas fundamentais do homem confrontado com sua existência, pois pensar o riso, sempre foi excluído pelo sério já que o cômico degrada o homem e o trágico o engrandece. A menarca não.

LucianaFranKlin
Enviado por LucianaFranKlin em 16/05/2023
Código do texto: T7789683
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.