Furdunço na cozinha

Na fazenda Cantinho doce tinha um grupo de insumos causando a maior confusão na cozinha eram vaidosos cada um fazendo a sua defesa e ninguém se entendia. Dona Joana a doceira que sempre faz receitas apetitosas e seu Raimundo o padeiro experiente que entendia tudo de padaria ficavam observando mais, já articulando junto com dona Joana uma forma de acalmar os ânimos.

Esse furdunço iniciou quando a farinha que se chamava Trigobom começou a achar que era mais, importante que os outros ingredientes, mas ela não contava que estaria comprando uma guerra.

Farinha Trigobom: veja com sou perfeita! Sou o glúten eu sou responsável pela rede glúteica sem mim nada funciona nessa cozinha se vai fazer um salgado eu estou lá, se vai fazer alguns doces eu também estou lá seja integral ou não eu sou a farinha trigobom a rainha da cozinha.

O fermento Gigante: por sua vez invocado como era não gostou nada da trigobom sair por aí dizendo que era a boa do peço e tratou logo de dá a ideia a ela;

Fermento gigante: Mas, era só o que me faltava tem farinha que se acha né minha gente! Mas, não tem nada não eu vou dizer a ela quem sou eu na fila do pão. Eu formo as bolhas de ar na massa é como se fosse o sinal que você já pode meter a mão na massa kkkkkk

Observando as vaidades o sal deixa a farinha e o fermento ficar se amostrando e entra de sola na confusão.

Sal perfeição: observem bem o meu nome e me diga tem necessidade de me apresentar, mas se é para baixar a bola de vocês eu sou o sal perfeição e vou logo avisar não me misturo com qualquer um não sou seletivo, a minha função é controlar a fermentação e não posso ser misturado diretamente com o fermento está escutando seu gigante se você se misturar comigo eu bloquei você kkkkkk

Nisso o açúcar kidoce tomando parte da conversa começa a gargalhar kkkkkkkkkkkkkkkk

Tô Só aqui de canto observando esse bate boca de vocês eu nem sei o que dizer além de adoçar a vida eu contribuo para a fermentação do pão e você ai se gabando dizendo só como pão integral só pra lembrar vocês eu também tô lá viu kkkkkkkkk

A manteiga rica: É gente eu estou observando esse tro ló ló todo e resolvi falar um pouco de mim

Nisso grita a farinha não precisa não está dispensada.

A manteiga Rica: Mais era só que me faltava a dona da cozinha querendo ser melhor que os professores mesmo você não querendo eu vou falar assim mesmo eu sou os lipídios sou a gordura a boa do pedaço.

Ovos De primeira: Mais que presepada desse povo eu não queria entra nessa confusão, mas sou até obrigado a minha função é melhorar a massa. Eu sou emulsificante que palavra linda gostaria que vocês repetissem comigo: EMULSIFICANTE.

Pronto calei kkkkk

Leite forte: Estou observando todo mundo se gabando mais sou bem simples e tenho meu valor nutricional são fontes de cálcio, fósforo, magnésio e proteínas, que são essenciais para o crescimento e o desenvolvimento saudável dos ossos.

É sou bem simples!

Nisso fala lá de longe....

Água cristal: Todo mundo se achando parece até pavão, mas aguardem o final vai ter muita emoção eu também sou importante estou presente em tantas coisas sem mim não existem vida no planeta as vezes sou desperdiçada, jogam lixo nos rios e mares aí quando eu invado as casas querem me culpar tenha santa paciência.

Mas eu vou dizer além do que já falei a minha importância eu realizo o equilíbrio para fazer a humildade da receita.

Nossa como eu sou importante!

Como os insumos não chegavam a um acordo de paz e a cozinha estava um verdadeiro furdunço entra em ação os professores dana Joana a doceira e seu Raimundo o padeiro solicita que todos deem as mãos para selar um acordo de paz só que eles não tinham a mínima ideia que todos iriam acabar no FORNO

Nessa hora foi um corre corre de louco porque os insumos não imaginavam que a ordem seria restabelecida na cozinha e ninguém queria virar uma receita indo parar no forno afinal é de lá que saem os lanches gostosos e apetitosos que vocês comem.

E assim chegamos ao final do furdunço na cozinha.