O Mineiro e o trem
O mineiro mudou-se para a cidade e logo ficou conhecido pela fama de bom laçador que era.
Ele mesmo se gabava:
- Cumigo é ansim mêmo, num tem um animar que iscapa du meu laço!!
Ouvindo isso, um sujeito, só pra sacanear, falou para ele:
- Todo dia, as 7:OO horas da noite passa um animal naquela curva, (mostrando onde um trem chegava na cidade). Duvido que você consiga laçá-lo!!
O mineiro não pensou duas vezes.
- É cumigo mêmo. Se armou de seu famoso laço e ficou amoitado no barranco esperando o tal animal.
Já escuro apontou o trem fazendo enorme barulho e soltando fumaça.
Ele preparou, mirou e atirou o laço certeiro no “chifre do bicho”.
Não deu outra: O caboclo foi arrastado pela linha do trem, por vários metros, se esfolando todo, e quebrando uma das pernas.
Foi internado no hospital e lá ficou um tempão até se recuperar quase totalmente.
Quando saiu, ainda apoiado por uma bengala, e ao passar diante de uma loja de brinquedos, viu um autorama (coisa antiga) funcionando em exposição.
De imediato entrou na loja e, com a bengala fez o brinquedo em pedaços.
Indignado, o gerente da loja, acalmando sua fúria pergunta:
- Como é que o senhor me faz uma coisa dessas? Não vê que é apenas um brinquedo inofensivo, que não faz mal a ninquem!!!
E ele: - Num fais mar agora que é piqueno, mais quando crescê ninguém sigura esse bicho...