Segue uma possível paródia:

Vamos lá, gente! Eu sou mineiro, uai, e todo mundo sabe que mineiro é um povo trabalhador e organizado. Então, vou mostrar como a gente colocaria o Brasil nos trilhos, com direito e emprego a todos.

Primeiro, vamos lá nas alturas, naquela Brasília, cidade que mais parece um formigueiro! Eita, quantos políticos sem-vergonhas por lá! Mas, dessa vez, eu vou colocá-los para trabalhar. Nós, mineiros, temos um ditado: "Trabalhar não mata ninguém, mas eu não quero arriscar". Então, vamos colocar a mão na massa e fazer esses políticos trabalharem. Nada de salários exorbitantes sem fazer nada, e sim trabalhar pelo povo.

Falando em povo, vamos à saúde: todo brasileiro tem direito a uma saúde de qualidade, e nós mineiros sabemos disso. Então, vamos investir em postos de saúde, hospitais e médicos preparados para atender a população. Saúde não é brincadeira, e todo mundo merece um atendimento de qualidade.

Mas, para ter saúde, o povo precisa trabalhar, e para trabalhar precisa de emprego. E eu tenho a solução para isso: vamos abrir fábricas, indústrias e empresas por todo o Brasil. Os mineiros são mestres em trabalhar com a terra, então vamos aproveitar isso e investir em agricultura e pecuária, gerando empregos e riqueza para o país.

E para garantir que todo mundo tenha os mesmos direitos, vamos investir em educação de qualidade, para que o povo possa se preparar e ser competente no mercado de trabalho. E nada de discriminação ou desrespeito, todo mundo é igual e merece respeito e dignidade.

Bom, acho que é isso aí, uai! Se todo mundo trabalhar junto, com respeito e dedicação, a gente consegue colocar o Brasil nos trilhos, com direito e emprego para todos. Ah, mas se quiserem um pão de queijo pra ajudar, eu tô aqui também.

Su Dutra