Alô, alô, responde

As telefonistas já foram muito úteis no passado, mas com os aparelhos celulares o Dia da Telefonista (29 de junho) se tornou uma coisa meio inútil para se comemorar hoje em dia. Quase tanto quanto comemorar o Dia do Engraxate (27 de abril) depois que (quase) todo mundo trocou sapato por tênis.

Ou, exagerando um pouco, o dia dela (telefonista) ou dele (engraxate) ficou algo meio sem sentido, como o esforço de alguém que tentasse mostrar a um cego uma bela vitrine de ótica toda enfeitada e decorada para as vendas de Natal. Mesmo porque antes tem as festas juninas e outras...

A telefonista, que era uma pessoa boazinha, educada, simpática e prestativa, foi substituída pelos chatos dos operadores de telemarketing (que também têm seu dia, 04 de julho), que tiraram o sossego da gente com suas ligações.

Os operadores jamais irão lhe ajudar a completar uma ligação telefônica. Porque querem apenas vender produtos inúteis ou pouco duráveis, ou então vender serviços pessoais ou para nossas casas. Produtos e serviços que quando precisar deles, como planos de saúde por exemplo, você vai ver o que é bom pra tosse...

Eu mesmo comprei vários produtos inúteis através do telemarketing, porque somente assim, depois da compra efetuada, é que eu conseguia desligar meu telefone, me livrar daqueles chatos. Mas isso acabou, felizmente.

A coisa melhorou muito depois que me livrei do telefone fixo. Já se livrou do seu?