Rir Ainda é o Melhor Remédio II – Reunião

07.04.23

457

Manuel estava muito bem na comunidade lusitana da cidade. Tinha uma rede de quatro padarias e vivia tranquilamente com a sua esposa, Maria. Os filhos, eram quatro, cuidavam das panificadoras.

O caminho foi duro e longo, pois o turno de trabalho é pesado. Levanta-se às quatro horas da manhã para o preparo dos pães, e prontos às seis horas quando os estabelecimentos são abertos ao público. Trinta anos de labuta, e Manuel, com seu tino comercial foi abrindo novas unidades, colocando seus filhos para geri-las.

Metódico, religiosamente ia ao banheiro todas às manhãs fazer suas necessidades, sempre na mesma hora como um relógio.

Um dia, tocou o telefone justamente nessa hora. Maria atendeu:

-Está lá?

-Bom dia Maria, é Joaquim. Manuel está?

-Está cagando!

-Ah, ligarei novamente depois. Obrigado Maria – respondeu Joaquim desligando.

Manuel saiu do banheiro e perguntou a Maria quem havia telefonado.

-Joaquim!

-E o que disseste para Joaquim, Maria?

-Que estavas cagando, claro!

-Mas Maria como diz uma coisa dessas para Joaquim? Ainda mais agora que somos importantes na sociedade da cidade, raios!

-E o que querias que eu dissesse, Manuel?

-Quando for assim, diga que estou em reunião!

-Pois então direi!

No dia seguinte, Manuel no banheiro no seu religioso horário, tocou o telefone e novamente Maria atendeu:

-Está lá?

-Bom dia Maria, é Joaquim. Manuel está ?

-Está em reunião!

-Ele demora Maria?

-Acho que não, pois já entrou peidando.

Rir ainda é o melhor remédio.

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 07/04/2023
Reeditado em 07/04/2023
Código do texto: T7758085
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.