Kinoplex
O cinemaníaco e a bilheteira do complexo de cinemas dialogam:
Ele: Olá!
Ela: Olá!
Ele: Vim ver Wim Wenders.
Ela: Não está mais passando aqui.
Ele: Sabe onde estão passando agora?
Ela: Passando mesmo, certamente nalguma lavanderia 24 horas.
Ele: Tem alguma aqui no shopping?
Ela: Tem apenas Minha Adorável Lavanderia, do Stephen Frears, 1985.
Ele: Pensei que o negócio dele fosse cinema, não lavar roupa suja dos outros.
Ela: Roupa suja ou não, Cada Um Vive Como Quer, direção do Bob Rafelson, 1970.
Ele: Poxa, você só me fala de filmes antigos.
Ela: Esses dois até que não são tão antigos assim. Além do que, nós mesmos não somos tão jovens: Assim Caminha a Humanidade.
Ele: George Stevens, 1956.
Ela: Não sabia que você se chamava George, nem que tivesse 67 anos, porque parece ter mais.
Ele: Não! Que confusão. George Stevens dirigiu Rock Hudson, Elizabeth Taylor e James Dean nesse filme de 1956, foi isso que eu tentava dizer.
Ela: Pois eu pensei que você se chamasse George e tivesse nascido em 1956.
Ele: Pensou errado, porque nunca lhe disse meu nome nem quando nasci.
Ela: Mas não foi isso que você fez há pouco? Se não, quem é você, então?
Ele: Cidadão Kane, 1941.
Ela: Ah, não é possível! Porque então eu sou Orson Welles, 1915.
Ele: Com essa cara e 108 anos você só pode ter passado por uma bela remasterização. Bela não, profunda.
Ela: Exatamente, e passei também por cirurgia de mudança de sexo.
Ele: Nem parece! Porque olhando bem você está mais para A Noiva de Chucky, 1998.
Ela: De 1998 para 2023 são apenas 25 anos. É como eu me sinto hoje! Eternamente Jovem, 1992, estrelando Mel Gibson.
Ele: De 1992 para 2023 são 31 anos, e isso é muito estranho, porque as mulheres costumam diminuir a idade, não aumentá-la.
Ela: Mas eu disse que fui Orson Welles, não lembra? Homens não costumam mentir sobre a idade.
Ele: Acho melhor você voltar a ser a noiva do Chucky e tentar pegar o eternamente jovem Mel Gibson. Quem sabe disso tudo nasça um Frankenstein.
Ela: Da versão de que ano?
Ele: Pelamor de Deus, chega de fita que isso pode virar um complexo!
Ela: Exatamente: Kinoplex, o melhor complexo de cinemas da cidade.
Ele: Da cidade não, do país.
Ela: Megalomaníaco você, parece O Grande Gatsby.
Ele: Corta, corta, corta!