O Saci e a Capoeira no Canteiro de Obras

Era uma tarde ensolarada no pequeno vilarejo, e Saci estava entediado. Ele já havia pregado todas as peças possíveis nos moradores e estava em busca de algo novo para se divertir. Foi quando ele avistou um grupo de pessoas reunidas em uma roda, acompanhadas de um som contagiante.

Curioso, Saci se aproximou e percebeu que a música era de uma capoeira. Ele nunca havia tentado jogar capoeira antes, mas sentiu um ímpeto irresistível de participar. Entrou na roda e rapidamente aprendeu os movimentos básicos: a ginga, o auê, a meia-lua de frente. Seu talento natural e a habilidade de se equilibrar em uma única perna fez dele um capoeirista de respeito em pouco tempo.

Depois de algumas horas de capoeira, Saci estava exausto, mas feliz. Então, teve outra ideia brilhante: por que não andar de patinete? Ele nunca havia experimentado um antes, mas sua curiosidade e espírito aventureiro o levou a tentar. Pegou emprestado o patinete de uma criança que assistia à capoeira e começou a andar pelas ruas do vilarejo. Para sua surpresa, andar de patinete com uma perna só não era tão difícil quanto parecia.

Enquanto se divertia no patinete, Saci passou em frente a um canteiro de obras. Os trabalhadores estavam carregando sacos pesados de cimento, e Saci sentiu um desejo incontrolável de ajudá-los. Com um sorriso maroto no rosto, ele se aproximou de um dos trabalhadores e pediu para carregar um saco de cimento de 50 kg na cabeça.

O trabalhador ficou espantado com a proposta, mas decidiu aceitar a ajuda do Saci. Com um equilíbrio impressionante, Saci colocou o saco de cimento na cabeça e começou a carregá-lo pelo canteiro de obras. Os trabalhadores observavam, incrédulos, enquanto o Saci ia e voltava carregando os sacos pesados com uma facilidade impressionante.

Ao final do dia, Saci estava cansado, mas satisfeito. Ele havia experimentado coisas novas e ajudado os trabalhadores do vilarejo. Com um sorriso no rosto e um coração cheio de alegria, ele voltou para a mata, ansioso pelas próximas aventuras que o aguardavam. E assim, o Saci se tornou uma lenda ainda maior no vilarejo, lembrado não apenas por suas travessuras, mas também por sua coragem e habilidades surpreendentes.

Fabiano de Oliveira
Enviado por Fabiano de Oliveira em 02/04/2023
Código do texto: T7754773
Classificação de conteúdo: seguro