O Saci e o Guarani de José de Alencar.

Na guerra contra os Aymorés, Pery, também conhecido como o Guaraní, lutou bravamente ao lado de seus companheiros de tribo. Porém, em um dos confrontos, Pery foi ferido e acabou sendo capturado pelos Aymorés.

Enquanto isso, Ceci, a amada de Pery, foi capturada pelos colonizadores portugueses e levada para uma cidade distante. Desesperado para encontrar sua amada, Pery decidiu fugir da prisão dos Aymorés e se aventurar pela floresta.

Foi durante essa fuga que Pery encontrou um pequeno ser com uma perna só, um chapéu vermelho e um cachimbo na boca. Era um Saci!

O Saci se ofereceu para ajudar Pery a escapar da floresta e encontrar sua amada. Com sua agilidade e inteligência, o Saci ajudou Pery a atravessar rios, desviar de armadilhas e escapar de ameaças perigosas.

Enquanto isso, Ceci se encontrava presa em uma cidade distante, aguardando sua sentença. Foi então que o Saci decidiu ajudá-la também. Com sua habilidade de se transformar em qualquer coisa, o Saci se disfarçou de guarda e conseguiu libertar Ceci da prisão.

Juntos, Pery, Ceci e o Saci enfrentaram muitos perigos e desafios, mas sempre contando um com o outro. Com o passar do tempo, eles se tornaram grandes amigos e lutaram juntos pela liberdade e justiça.

No final, Pery e Ceci conseguiram escapar do domínio dos portugueses e voltaram para sua tribo, onde foram recebidos com grande festa. O Saci, por sua vez, continuou a proteger a floresta e a ajudar aqueles que precisavam. E assim, a lenda do Guaraní e do Saci se espalhou pela região, ensinando a todos a importância da amizade, coragem e respeito pela natureza.

Fabiano de Oliveira
Enviado por Fabiano de Oliveira em 01/04/2023
Código do texto: T7754149
Classificação de conteúdo: seguro