Rir Ainda É O Melhor Remédio I – Cláudia

Em homenagem a Juca Chaves, nosso inesquecível Menestrel.

28.03.23

455

Toda vez que escuto esse nome, que é também o da minha querida irmã, me vem à cabeça a piada da Cláudia.

Minha mulher fala que pode ser considerada preconceituosa, mas é simplesmente uma boa anedota e que me faz rir com vontade e alegria toda vez que a conto, principalmente quando surge este nome de mulher na conversa com amigos - é a deixa.

Mas, nestes tempos em que qualquer fala ou insinuação pode ser considerada bulling, racismo, misoginia há que se ter cuidado. Não há da minha parte nenhuma intenção ou correlação com estas questões, somente compartilhar uma boa anedota, pois rir ainda é o melhor remédio.

Aliás, foi da minha esposa a ideia de escrever as minhas piadas que conto para os amigos, mesmo sabendo que alguns, os mais antigos, já as ouviram muitas vezes. Mas vamos ao caso da Cláudia.

Cláudia estava entrando em seus quarenta anos. Apresentava problemas hormonais, como mostravam os exames solicitados pelo médico Dr. Luís, que os analisava em consulta naquele dia.

Ela estava ansiosa para saber o resultado e quais medidas seriam definidas pelo médico, enquanto ele avaliava os exames perguntou:

-Então Dr., está tudo bem?

-Sim, a menos da dosagem do hormônio masculino que está bem baixo - respondeu.

- E?

-Vamos ter que fazer um reforço por três meses, você vai tomar esse hormônio nesse período e depois vamos reavaliar com novos exames.

-Mas Dr., hormônio masculino por três meses, não vou ter os efeitos colaterais que ele causa?

-Quais?

-Ficar com a voz grossa, por exemplo?

-Não se preocupe, pode ser que fique um pouco rouca, mas nada demais.

-E não vai crescer pelo mais que o normal Dr.?

-Não, talvez uma penugem a mais, nada sério, fique tranquila! Mas você tem que fazer esse tratamento para poder regularizar e equilibrar sua condição hormonal, certo?

-Tá bem Dr., seja o que Deus quiser – respondeu desanimada e medrosa.

-Nos veremos daqui três meses.

Passaram-se dois meses, Cláudia liga para o consultório do Dr. Luís e atende a secretária:

-Bom dia, consultório médico!

A secretária escuta uma voz grossa e forte ao telefone:

-Bom dia, quero falar com o Dr. Luís, por favor!

-Quem gostaria?

-É a Cláudia!

A secretária pede para ela aguardar e toca na sala do médico, que atende:

-Sim?

-Dr., é a Cláudia no telefone e está com uma voz grossa e forte, pensei que fosse algum amigo do senhor.

-Ah, pode me passar – o que a atendente faz de imediato.

-Oi Cláudia, tudo bem com você?

-Tudo bem nada Dr., veja a minha voz como ficou, pareço um trovão!

-Fique tranquila, você está um pouco rouca, só isso.

-E tem o pior Dr.!

-O quê Cláudia?

-Estão crescendo pelos grossos e duros, Dr.!

-Em qual lugar do seu corpo?

-No saco Dr.!

Rir ainda é o melhor Remédio.

Fernando Ceravolo
Enviado por Fernando Ceravolo em 28/03/2023
Código do texto: T7751168
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.