Responda depressa, se puder
Perguntas:
01 - Com quantos paus, de fato, se faz uma canoa hoje em dia?
02 - Se havia abundância no Paraíso, uma enorme variedade de frutas – melão, jaca, melancia, pomelo, abacaxi, mamão formosa, coco etc. – qual o motivo de a serpente oferecer maçã a Eva?
03 - Quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, estão intimamente ligadas entre si, mas duas delas ignoram completamente esse fato. Que nome damos a isso?
04 - Ao contrário de Deus, que é santo e onipresente, está em todos os lugares ao mesmo tempo, esse sujeito, um pecador, não é encontrado em lugar algum faz tempo. Quem é ele?
05 - Como o presidente Putin chama seus adversários pela invasão da Ucrânia? E como ele chama aqueles que o apoiam?
Respostas:
01 - Com nenhum pau. Antigamente se fazia com apenas dois: um para a canoa propriamente dita e outro para bater na cabeça de quem fizesse semelhante pergunta. Mas nesses tempos ecologicamente corretos deve-se perguntar, isso sim, com quantos paus se pode comprar uma canoa feita de material reciclável, evitando-se derrubar árvores, desmatar etc.
02 - Em primeiro lugar, havia a abundância de Adão e Eva à mostra, já que ambos andavam nus. Em segundo, experimente você mesmo pegar apenas com a boca qualquer uma das frutas mencionadas acima e então compreenderá a razão da escolha da serpente. Além da boca pequena, ao contrário da sua, a víbora não tinha mãos (nenhuma tem). Imagine a dificuldade da pobrezinha para oferecer a maçã a Eva...
03 - Chama-se a isso adultério. Explicando a intimidade direta e indiretamente: o marido de uma das mulheres é amante da mulher do outro marido, sendo portanto dois amantes e dois chifrudos. Mas também um dos maridos poderia ser amante do outro marido, sem que as esposas soubessem. Do mesmo modo, as duas mulheres poderiam ser amantes sem que os maridos soubessem. Hoje em dia, meus amigos, tudo é possível, o impossível acontece.
04 - Ora, o sujeito que ninguém vê, que não se sabe o que aconteceu com ele parece, guardadas as devidas proporções de sexo, uma versão masculina da Conceição daquela canção do Cauby Peixoto, com a diferença de que não subiu, mas sumiu e ninguém viu, porque deve na praça toda e não quer ser encontrado pelos ávidos cobradores de dívidas. Se nem Deus perdoou suas dívidas (ao contrário do que sugeria o antigo Pai Nosso), menos ainda seus credores. É por isso que sumiu: dele não se sabe, ele ninguém viu.
05 Putin, chamado com razão de criminoso de guerra pelo Ocidente, dirá que são imbecis tanto os que o criticam quanto os que o elogiam. Como é vaidoso e arrogante, um autocrata, todos os que não concordam com suas ideias são imbecis para ele. Já os que acreditam em tudo o que ele fala e o apoiam incondicionalmente são igualmente imbecis porque ele mesmo está perdido, não sabe mais o que fazer nessa guerra que acreditava ganhar em poucos dias e já completou um ano. Ele sabe disso tudo, mas é evidente que jamais assumirá ser um imbecil e se algum russo tiver a coragem de dizer isso em público certamente será preso e depois sutilmente envenenado. Ou então cairá de uma janela ou varanda, assim sem motivo, como ocorreu com alguns de seus ex-colaboradores ou apoiadores. Esperemos que Putin mesmo caia de uma janela num dia desses ou beba um pouco de vodca batizada...