LULA ADORA TUMULTUAR A VIDA DOS MELANCIAS GENERAIS???

Lula se encontra com militares das Forças Armadas, a pauta foi “questões salariais”

Militares de baixa patente das Forças Armadas se encontraram com diversas autoridades do governo durante esta semana, incluindo Paulo Pimenta da SECOM, José Guimarães e o presidente Lula. Os comandantes da Forças Armadas não participaram da reunião.

Avisada antes sobre as articulações, a Revista Sociedade Militar manteve o sigilo solicitado. A principal pauta é a correção de problemas salariais, já que durante o governo anterior as mudanças que ocorreram acabaram privilegiando apenas algumas categorias, principalmente altas patentes, dentro das forças armadas.

Entre os militares que se encontraram com Lula estavam vários sargentos e suboficiais. A categoria aponta vários erros na reestruturação das carreiras ocorrida em 2019. O processo político para aprovação do então PL 1645 foi bastante conturbado e durante a tramitação da lei vários militares foram advertidos, alguns chegaram ser punidos.

Em meados de 2019 o Ministério da defesa chegou a emitir notas proibindo que militares se manifestassem sobre as questões que se discutia na Câmara, o que por lei – apontam – é permitido para a reserva. Um dos momentos mais tensos foi quando o relator do projeto de lei, deputado Vinícius de Carvalho, admitiu que havia sido escolhido pelo próprios comandantes militares. Isso para muitos se configurou como intromissão ilegal do poder executivo dentro da Câmara.

Sargentos ouvidos apontam ainda o uso da máquina pública para a aprovação do projeto de interesse dos generais. Vários deputados foram levados para passeios em quartéis da Amazônia e muitos chegaram a ser condecorados pelas forças armadas.

Os militares que se encontraram com Lula explicam que foram ajudados por algumas pessoas, entre eles Zeca do PT e Sargento Cruz (vereador), ambos do Mato Grosso do Sul. Disseram ainda que seu trabalho político não envolve ideologia e que buscam recuperar os prejuízos causados pela lei 13954, já que consideram que não possuem representantes militares no Congresso Nacional.

Alegam que o governo deixou as baixas patentes em uma “situação caótica” e apontam as pensionistas e militares da base como os mais prejudicados.

Uma das reivindicações dos militares de baixa patente, segundo informado, é participar das decisões sobre salários.

Vários deles, em off, alegam que durante o governo Bolsonaro militares de baixa patente não foram ouvidos e que várias vezes foram “maltratados” pelo próprio presidente da República que saiu.

Nota do divulgador:- Já tirou a ABIN do Comando do GSI passando para ao Ministro da Casa Civil que é o tal Rui Costa!!! Do Consórcio do Nordeste e Cia.!!!!

Ivan o terrivel e Revista Sociedade Militar
Enviado por Ivan o terrivel em 05/03/2023
Código do texto: T7732993
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.