ME DÁ UM DINHEIRO AI??? VAI SER SUCESSO NO CARNAVAL LÁ NA UCRÂNIA!!!!

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA DO PT DANDO AULAS AO MUNDO DE QUE VALE A PENA SER CORRUPTO!!! HEIM QUE TAL CALABAR.... CARLOS RMS????

Várias autoridades deixam governo da Ucrânia após escândalo de corrupção

Compras superfaturadas de alimentos no Exército do país motivam maiores mudanças no Gabinete desde o início da guerra

Vários altos funcionários ucranianos foram destituídos nesta terça-feira, incluindo um importante assessor do presidente Volodymyr Zelensky e os governadores de várias regiões ucranianas, em meio a um suposto escândalo de corrupção no Exército do país em guerra. A medida marcou a maior mudança no governo de Zelensky desde o início da invasão russa, 11 meses atrás.

O governo da Ucrânia, que anunciou as destituições no aplicativo de mensagens sociais Telegram, não forneceu detalhes sobre o motivo dos desligamentos, mas eles aconteceram após relatos de que funcionários concordaram em pagar preços inflacionados por alimentos destinados às tropas do país.

Além de Kyrylo Tymoshenko, vice-chefe do gabinete presidencial, que supervisionava a política regional e previamente trabalhou na campanha eleitoral de Zelensky, cinco governadores regionais e outras autoridades perderam seus cargos.

Eles incluem os governadores da região de Dnipropetrovsk, Valentin Reznichenko; da região de Zaporíjia, Oleksandr Starukh; da região de Sumy, Dmytro Zhivytsky; da região de Kherson, Yaroslav Yanushevich; e da capital, Kiev, Oleksiy Kuleba. As informações foram dadas por Taras Melnichuk, representante do governo no Parlamento.

O governo exonerou também o vice-ministro da Política Social, Vitalii Muzychenko, além de dois vice-ministros do Desenvolvimento Territorial, Ivan Lukeria e Viacheslav Negoda. Também foram demitidos Anatoly Ivankevich e Viktor Vychniov, ambos vice-diretores do Serviço de Transporte Marítimo e Fluvial da Ucrânia.

Mais cedo na terça-feira, o Ministério da Defesa da Ucrânia disse que Viacheslav Shapovalov, o vice-ministro de Defesa, "pediu para ser demitido" após as denúncias. O ministério disse em comunicado que liberar Shapovalov de suas funções "preservará a confiança" dos ucranianos e dos parceiros internacionais do país.

As primeiras denúncias surgiram no dia 21, quando a revista semanal Zerkalo Nedeli denunciou em uma reportagem investigativa que Shapovalov tinha assinado a compra de alimentos superfaturados para o Exército no valor de € 303 milhões, por meio de uma companhia desconhecida. No dia seguinte, o vice-ministro da Infraestrutura, Vasyl Lozinskyi, foi preso pela polícia anticorrupção e imediatamente demitido ao receber uma propina de € 367 mil por facilitar contratos de reconstrução de instalações destruídas na guerra.

Embora não haja provas de que as demissões se relacionam à apropriação indevida de assistência militar ocidental, as demissões parecem refletir o objetivo de Zelensky de tranquilizar os países aliados da Ucrânia — que estão enviando bilhões de dólares em ajuda militar — de que seu governo mostrará tolerância zero para a corrupção, enquanto se prepara para uma possível nova ofensiva de Moscou.

Tymoshenko era bem conhecido nacional e internacionalmente, frequentemente encarregado de fornecer atualizações sobre a guerra. Mas os jornalistas ucranianos levantaram questões sobre seu estilo de vida luxuoso e o possível uso de recursos do governo.

Em particular, ele foi criticado por andar em uma SUV cara que a General Motors havia doado para uso em missões humanitárias. Tymoshenko também foi incluído em uma investigação da polícia anticorrupção pela suposta apropriação de € 7 milhões da ajuda humanitária. Ele nega as acusações.

Nota do divulgador:- COM CERTEZA O PTYMOSHENKO APRENDEU RAPIDINHO COMO SUPERFATURAR LEITE CONDENSADO PARA O EXÉRCITO UCRANIANO!!!! KKKKKKKKKKKK

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 18/02/2023
Reeditado em 18/02/2023
Código do texto: T7721765
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.