Ferreirinha – Cerveja com Torresmo
Estava eu matutando quais contas iria pagar com o dinheiro que recebi de saldo de uma empreita, mas parece que ao invés de Deus ajudar, manda é um diabo pra atazanar...
- Claudo, vamos ali tomar umas geladas!!!
- Ferreirinha, infelizmente a vida não é uma cerveja gelada com uma porção de torresmo...
- Porque não pode ser Claudo?
- Ferreirinha, eu tenho responsabilidades e contas a pagar.
- Claudo, tenho a solução pra isso, basta você separar o dinheiro pra pagar suas dividas e o dinheiro pra beber.
- Ferreirinha, se o que recebi não dá nem pra pagar o que estou devendo, como vou separar algum dinheiro pra beber?
- Simples Claudo, dinheiro de beber é de beber, de dívida é de dívida, então você tem que saber dividir as coisas, afinal você não sabe se vai estar vivo amanhã, no entanto você só está somando dívidas e deixando de aproveitar os bons momentos.
- Ferreirinha, o que você faria nessa situação?
- Claudo, no seu lugar eu pagaria as dívidas e beberia fiado.
- Mas aí eu contrairia uma nova dívida, né Ferreirinha?
- Claudo, você conhece algum rico que não tenha dívidas?
- Mas eu não sou rico Ferreirinha!!!
- Isso porque você insiste em pagar suas dívidas, né Claudo!!!