Técnicas para conquistar ELE
Quando eu tinha 30 anos (há 27 anos – ou 72 anos, sempre inverto os números) eu queria conquistar o Francisquinho, um rapaz muito singelo e simpático que conheci. Para tal feito, contratei um coach de relacionamento.
Ele me disse para ser “eu mesma”, e depois me passou algumas instruções para ser “eu mesma”: cortar o cabelo estilo chanel, deixar as unhas das mãos e dos pés crescerem, fazer risquinho na sobrancelha esquerda e comprar um Ford Ranger rosa. Foi tudo muito fácil, menos a parte de cortar o cabelo no estilo chanel, até discuti com o coach sobre isso, mas vi que eu estava errada, e apenas aceitei.
Então, após virar “eu mesma”, fui atrás do Francisquinho e apliquei todas as técnicas secretas nível 5b (do pacote Platinum) que o coach me passou.
Conheci Francisquinho no Finger, um aplicativo de relacionamento que todos usavam à época, mas não achei muito eficiente, porque só tinha gente esquisita (igual na “vida real”). Conversamos um pouco pelo aplicativo, depois fomos para o whatsapp, mas nunca tivemos um encontro.
A primeira técnica do meu coach que apliquei foi não responder Francisquinho imediatamente no whatsapp. Então, eu sempre levava no mínimo 32 horas para responder a qualquer mensagem de Francisquinho. Quando ele mandava “bom dia”, eu mandava “boa tarde”, no dia seguinte. Quando ele me deu “Feliz Natal”, mandei a resposta só depois de virar o ano. Isso fazia parecer que eu era ocupada (que tinha minha vida, apesar de passar o dia todo pensando nele e ter disponibilidade para responde-lo na hora) e misteriosa – para ele pensar “o que será que ela deve estar fazendo? Ela tem coisas interessantes pra fazer no dia”. Ele devia estar se segurando para não dar uma de curioso.
Com isso, Francisquinho foi se demorando cada vez mais para responder – era sinal que meu jogo de sedução estava dando certo: Francisquinho havia entrado no jogo, mas ele entrou tanto no jogo que parou de me responder (pelo menos esperei por 423 dias e ele não me respondeu mais).
Isso era um progresso e tanto, fiquei muito feliz e saí com o coach para comemorar, tomando um champagne carríssimo de 35 reais. A partir daí era apenas esperar por um convite de Francisquinho para sairmos (porque mulher que se dá o valor não vai atrás de homem, segundo aprendi do coach). Então, esperei esperançosamente com muita esperança nos olhos por 24 anos, fazendo mais cursos do coach, lendo e sempre aprendendo cada vez mais, até que encontrei Francisquinho no mercadinho comprando chuchu murcho.
Ele não me reconheceu, e nem eu o reconheci, mas conversamos como dois estranhos, pois ambos estávamos olhando os chuchus murchos, e ele naturalmente começou a falar de intimidades, que havia se casado e tido cinco filhos, feito consórcio, viajado para Itú, descoberto que tinha intolerância à lactose, e também me falou de uma doida que conheceu há 25 anos que agia de forma estranha no whatsapp (claro que era eu). Então perguntei seu nome, ele me falou, e eu disse: “a louca sou eu!”. Rimos, abraçamo-nos carinhosamente, tomamos um cafezinho depois de comprar os chuchus, e cada um foi para sua casa.
Contei isso para o meu coach, e ele me disse que o casamento dele foi para me provocar ciúmes. Realmente, a estratégia de Francisquinho deu certo, pois fiquei com muitos ciúmes por ele ter se casado e tido cinco filhos, sem mim. Estou aguardando Francisquinho até agora (estou com 27 ou 72 anos), mas estou achando que ele é muito “lerdo”, talvez seja tímido... não gosto de gente que não joga direito. Acho que vou procurar outra pessoa, pois estou me cansando desse joguinho.