Biblioteca de Alexandria
A professora de História do colégio público estava muito sobrecarregada com a carga horária pesada igual a mochila dela cheia de feijão na marmita, então ela decidiu cortar algumas coisas da história. Ela começou a ensinar aos alunos que a pré-história durou cem anos, que houve apenas uma grande guerra mundial, e que essa guerra envolveu apenas dois países: o Brasil e a Argentina, por isso a rivalidade no futebol. Com isso, a eficiência dela foi tal que conseguiu explicar os grandes acontecimentos da humanidade em apenas quinze minutos. É como uma promoção: aprenda sobre duas guerras em apenas uma.
A fama dela se espalhou entre os colégios, e ela foi contratada por um colégio particular que pagava setenta mil reais por cada segundo de aula. Então, nesse colégio, para ela era vantagem alongar as horas-aula, então ela começou a aumentar a história da humanidade (e também para compensar a culpa de ter tirado milhares de anos de história no outro colégio). Se antes houve apenas uma guerra mundial, neste colégio ela ensinou que houve trezentas e quinhentas e vinte e sete e quatrocentas guerras, envolvendo dois mil países de vinte continentes diferentes (sendo que atualmente não existem mais que duzentos países).
Ela inventou nomes e histórias de países apenas para incluí-los em todas essas guerras mundiais. Inclusive muitos países que existiam e que foram citados por ela passaram a incluir feriados em seu calendário em decorrência de fatos que ela mesma inventou.
Os alunos dela participaram de competições de história e venceram todas, pois nem os organizadores da competição sabiam dos fatos trazidos à tona pelos alunos, afinal, esses alunos tinham a melhor professora do mundo, que trazia fatos exclusivos, inéditos, que nenhum outro professor de história e nenhum outro ser humano conhecia.
Mas um dia ela faleceu, e a história da humanidade se perdeu, uma grande perda para a humanidade, inestimável para o mundo da história. Comparável à destruição da Biblioteca de Alexandria.