A Revolta

Era uma vez uma borboleta, ela era azul e vivia na lagoa azul.

Ela cresceu e evoluiu, virou uma tartaruga, uma borboleta de novo, uma libélula, e depois virou um juiz.

Foi trabalhar no tribunal internacional, depois no Tribunal Penal Internacional, julgou Jair Bolsonaro por crimes contra a humanidade, ele não cumpriu pena nenhuma porque ela errou de tribunal e na verdade ela trabalhava em outro tribunal, então ela ficou muito desgostosa consigo mesma e virou um porco rosa muito bonitinho. Um dia, o cuidador da fazenda em que ela vivia feliz com seus quatro maridos disse pra ela: “um dia tudo o que os seus olhos estão vendo serão seus”. Então ela abriu bem os olhos e olhou tudo ao redor, para ter tudo o que seus olhos viam. Aí chegou um dia (o dia seguinte) e o cuidador foi fazer o testamento, mas ela percebeu que no dia anterior o cuidador não disse pra ela, na verdade quando ele falou aquilo estava olhando para a galinha que estava atrás dela. Então toda a propriedade dele ficou nas mãos da galinha, que decidiu libertar todos os animais, e eles acabaram andando vinte quilômetros até uma floresta, que na verdade era um bosque, e chegaram ao centro da cidade, e tentaram dominar a região metropolitana daquela cidade. Passaram de porta em porta entregando um panfleto convocando todas as pessoas para se revoltarem contra o prefeito autoritário, e os próximos passos seriam uma revolução estadual e depois nacional. Mas o prefeito era muito bonitinho e fofinho, e ninguém queria se revoltar contra ele, porque ele era muito gente boa. Então os animais foram tomar um chá com o prefeito e comer biscoitinhos, e deram muitas risadinhas e terminou tudo bem. Aí eles voltaram pra casinha deles, pois conseguiram uma casinha em um bairro tranquilo, e foram tomar um banho e dormir. No dia seguinte, eles voaram e subiram pelo céu, quando encontraram um extraterrestre que veio de Marte e vivia em Júpiter, mas era tão longe que às vezes o extraterrestre esquecia de onde tinha vindo. Então os bichinhos conversaram com o extraterrestre e explicaram sobre a revolução que tinham em mente. Então, o extraterrestre questionou o objetivo da revolução, e os bichinhos lembraram que não era uma revolução, eles apenas queriam se revoltar contra o prefeito, mas desistiram, porque o prefeito era muito legal, mas mantinham a ideia de se revoltar contra o governo estadual e depois nacional (ou federal). O extraterrestre questionou então o motivo da revolta, e os bichos disseram que não tinham pensado nisso. Então já não estavam mais tão revoltados, e eles viveram muito felizes, até três anos depois, quando veio um planeta para bem perto da Terra, e era Vênus, prima de Marte, e esse extraterrestre veio com a família para visitar os amigos bichinhos, e eles fizeram uma linda festa na praça da cidade, e o prefeito gostou muito e ficou muito feliz. Fim.