As discrepâncias do rico e do pobre

Há hoje em dia, principalmente com essas novas imposições sociais que polemizam na mídia eletrônica toda espécie de preconceito. E não há como negar, que há todo tipo de coisas que são inconvenientes e incomoda quem já sofreu e sofre com qualquer tal discriminação. Porém eu observo que o pior tipo de atitude é o cidadão que ignora e trata o outro com desprezo, devido a sua origem social. E penso que o politicamente correto tornou as coisas mais chatas do que são e que hoje o senso de humor pode até ser mau visto por quem não percebe que a graça ou a ironia da piada faz parte desse conteúdo nonsense de brincar: com que é sério de forma jocosa. Um exemplo típico da coisa é a comicidade no trágico_ e a tal diferença social do rico e do pobre. E as diversas piadas e analogias sobre as devidas posições sociais de cada individuo em nossa sociedade _ e que é conforme os tais valores tão materialistas que se criam e se ambientam: o pior preconceito de todos, que é o preconceito de classes sociais. Porém, por isto mesmo que irei expor algumas coisas que são usuais nas situações cotidianas dessa vida em sociedade e que o preconceito surge tanto por parte do pobre como do rico. E irei dizer alguns dizeres que são habituais e que causam a tal primeira impressão que fica de ambas as partes. Enfim, tudo que o rico faz é bonito e que o pobre faz é ridículo e feio.

1_ O rico correndo é atleta, o pobre correndo é ladrão.

2_ O rico quando resolve queimar o caneco é apenas um Indivíduo extravagante e o pobre quando faz isto é sem_ vergonha.

3_ Há pobre também que só quer ser gatinho, mas só come ovo.

4_ O rico vai para o teatro e o pobre vai para o circo com entrada de dez reais.

5_ O rico vai fazer compras no tal Shopping Manauara e o pobre vai para o bate palmas

da rua Marechal Deodoro. E haja gritos!

6_ Dizem que só o rico come picanha; mas agora com o Barba no governo o pobre vai ficar confiado e vai comer picanha também

ou se não, vai se acabar no osso.

7_ O rico compra roupa na boutique e o pobre no brechó.

8_ O papel higiênico do rico é o tal do Neve e do pobre é o antigo Nino. Tá bom pra ti!?

9_ O barco do rico é iate e do pobre é a canoa.

10_ O carro do rico é Mercedes e do pobre é o bom e velho Fusca, mas hoje pode ser o Uber.

11_ O salário do rico sempre rende no final do mês e do pobre sempre diminui. Mas o novo presidente disse que o salário do trabalhador vai se reajustado acima da inflação.🤔

12_ O rico come bacalhau no natal e o pobre come pirarucú, e já tá chique até demais.

13_ Enfim, esta é a vida triste e sofrível do tal pobre e a vida de felicidade do rico.

14_ Na verdade, o pobre quer ser rico um dia e o rico morre de medo de ser pobre.

15_ O pobre já não tem quase nada na vida; mas quando perde tudo, assim mesmo ele vai sempre a luta para recuperar o que perdeu. E o rico quando perde tudo, logo se desespera e comete suicídio.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 02/12/2022
Reeditado em 03/12/2022
Código do texto: T7663024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.