Algumas (poucas, e boas) palavras de sabedoria do Zeca Quinha - publicadas no Zeca Quinha Nius

Se tem o homem sede; se tem o homem fome, lhe são a fome e a sede flagelos; mas se tem o homem, em sua casa, sobre a mesa, um prato de lentilhas, então ele pode, se o desejar, ir ao bar e beber cerveja.

*

Só entra o homem em desespero se do desespero ele estiver no lado de fora.

*

Ensina a sabedoria antiga que toda sabedoria antiga, inclusive a nova, é antiga e, além de antiga, sabedoria.

*

É impossível duas pessoas ocuparem o mesmo lugar ao mesmo tempo, mas se uma delas ir ao cinema para assistir ao sucesso do momento, a outra poderá ir à praia.

*

Para ser bonita e atraente, a mulher tem de, obrigatoriamente, não ser feia.

*

Uma coisa é a mulher ser feia; outra, completamente diferente, é ela ser bonita.

*

Tenha, ou não, a pessoa muito, ou pouco, dinheiro no bolso da calça, o importe é ela evitar que as moedas se derretam ao Sol.

*

Para se encontrar pessoas honestas uma coisa é indispensável: encontrá-las.

*

A criança saudável, se pratica esportes, não vive de pular dentro da boca de vulcões.

*

Não há, e nunca houve, e jamais haverá, em todo o orbe terrestre, no passado, no presente e no futuro, uma pessoa que, em algum momento de sua existência, tenha pensado pensamentos que jamais pensou, ou esteja a pensar pensamentos que não pensa, ou que irá pensar pensamentos que jamais irá pensar.

*

O cubo tem propriedades cúbicas, e a esfera esféricas, e a pirâmide piramidais, e o abacate é desprovido de penas e pulmões.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 14/11/2022
Código do texto: T7649455
Classificação de conteúdo: seguro