O HEDONISMO SIMPLES NA ERA 21

A era pós- Pandemia de certa forma evidencia e também reforça as nossas tendências comportamentais "endêmicas" de Raça Humana.

O cenário é de Festa&Festanças.

O prazer está no ar! Vamos viver!

Não importa a condição dos palcos...afinal, o teatro da vida não pode esperar.

E a mídia, o comércio e o "marketing", a meu ver, já entenderam o tal movimento sociológico.

Percebo um certo HEDONISMO COMPULSIVO, como se fosse uma força da abstinência para a retomada de prazeres vários perdidos, algo que destoa em tamanho da nossa perene tendência de satisfação do centro de recompensa cerebral, o que pontua a biologia dos seres humanos.

Afora aquela coisa super antiga de " sexo , droga e Rock and Roll", hoje o mundo é outro, é bem maior gente boa, muito mais prazeroso, um mundo multitelar que segue algo contextualmente repaginado na era da

" vaidade, viagem, saúde bombada e gastronomia".

Todo mundo tem uma receitinha de hedonismo simples pra ninguém botar defeito a fim de se sentir um objeto do admirado anseio alheio pelas telas da vida.

As "selfies" já estão ultrapassadas, parecem que já não falam de si mesmas!

É preciso mais para preencher os vazios esquecidos. É preciso ser SIMPLES!

Quanto ao HEDONISMO simples, não se fala de outras coisas nas telas.

Um monte de gente vendendo aquilo que acreditam ser simples e fundamental para a felicidade individual e coletiva, dentro do politicamente correto, claro, já que nem a euforia dos tempos pós -pandêmicos parece conseguir pagar pelos custos dos " gostos tão simples" vendidos pela mídia a preços nadinha módicos.

A exemplo do meu assunto, "simplicidades":

Tem uma programação em especial, dentre tantas da televisão fechada, que me chama muita a atenção quando nos ensina como viajar com bom gosto e bem baratinho pelo vasto mundo da gastronomia local e mundial, enchendo a pança e com direito aos desfiles das tendências do guarda roupa de vários modelitos, todos super simples, sob os novos "flashes" dos simples passeios da ocasião da reportagem, que, de fato, acessam só as pequenas simplicidades várias, tudo muito simples mesmo, como a exemplo passear pelos campos de lavanda franceses , aqueles que abastecem a marca multinacional de cosméticos bem baratinhos " around the world'.

Vamos fazer as malas junto, genteee!!

Fala sério.... até parece simplesmente uma zombaria, mas bem simples mesmo🫢

Ato contínuo, as reportagens de viagens gastronômicas- onde sempre se deixa claro os hábitos bem módicos- nos ajudam a sonhar e a degustar, bem de longe, daqui da nossa tão triste realidade de um país sobre a qual a emissora lamenta todos os dias, uma comidinha não menos simples na inigualável simplicidade dos "resorts" mais caros daqui e do mundo!😁

Mas a simplicidade nos é explicada e ressaltada em toda a programação, para nosso alívio multitelar, sob alguns detalhes, como o de ao menos alguma comidinha dali também sair do nosso fogão a lenha, já que a crise energética atinge a simplicidade mundial!🤔

A âncora da programação, então, toda na passarela da elegância bem simples, nos convida a passear com ela pelos cenários paradisíacos onde a gente, sem o último modelito dum simples chapéu Panamá ou da última tendência dos óculos solares da Champs-Élysées, mesmo assim conseguimos assistir o pôr-do- sol se indo, simplesmente assustado com o cenário de exagerada simplicidade da Terra 😁.

Tudo sempre sob a imersão num " ofurô" em meio ao milagre dum pedacinho da floresta que sobrou logo ali; ora sob as tão simples inalação e degustação das notas frugais dum artesanal Cabernet, extraído duma cultura familiar bem simples, lá do Algarve ou do Vale do luar. SIMPLICIDADE que emociona...deveras.

Fala sério, moça...onde a moça encontrou tanta simplicidade baratinha em tempos de "roer ossos" ?

Ensina pra gente a simples etiqueta de se ser tão simples assim!😱

Coisa bem pouca mesmo para qualquer brasileiro, cansado de ser chique, sair da rotina para a simplicidade.

A gente, povo, agradece.

A magistral apresentadora, de fato, é alguém de gosto bem indubitavelmente simples.

Coisa pouca que incomoda qualquer vaidade.

Ei, moça, para qual tela a sua simplicidade fala?

Lê nóis aqui, moça! Socorro!

Para mim, apenas opinião de simples telespectador, obviamente, essa tal programação tão simples merece o troféu nonsense do HEDONISMO na era 21.

Cumpre sua missão em tudo!

Nunca vi nada mais paradoxalmente representativo do HEDONISMO no simples chiquê da SIMPLICIDADE pós Pandemia.

Joãozinho Trinta nem acreditaria que aquela sua conhecida frase" Povo mesmo gosta de luxo, quem gosta de miséria é intelectual" se perdeu totalmente no contexto social atual.

Hoje chique mesmo é ser simples...contanto que seja com toda pompa!

Todavia, uma coisa é certa: se alguém tinha alguma dúvida sobre simplicidade e/ ou refuta as vaidades exageradas e etiquetadas dum

" ser simples", ao menos já aprendeu o que é ser uma pessoa politicamente módica, de hábitos "midiaticamente" bem simples... nos atuais tempos de auto-promoção, bem complicados, aliás.