IMBROCHÁVEL NO INFERNO

IMBROCHÁVEL NO INFERNO

Carlos Roberto Martins de Souza

Broxonaro anda muito irritado, pois Silas Malafeia o chamou em particular, como conselheiro espiritual, e disse que recebeu uma “profecia” sobre o futuro dele e a sua morte.

Mala: Mermão, a noticia não é boa, mas tenho que te passar, pois é o destino seu em jogo, ou melhor, em fogo.

Broxo: Mas você alguma vez teve alguma profecia que se cumpriu?

Mala: Você não lembra? Na semana passada fui a Londres, a morte da Rainha foi eu quem profetizou. Eu profetizei que ao chegar lá, eu faria ela levantar do caixão, mas quando ela te viu, desistiu da ideia.

Broxo: Porra, até você? Te levei comigo, pois pensei que você poderia encontrar o que Boechat mandou você procurar, lembra? É aquilo mesmo...

Mala: Tá queimado! Seu crentino, me respeita, pois posso detonar você a qualquer hora, você sabe das nossas confidências. São tantas emoções!

Broxo: Merda! Vai, conta logo essa porra de profetada, pois não tenho saco para estas coisas.

Mala: Calma, a coisa é séria, esta história de imbrochável vai te custar caro. Te prepara.

Broxo: O Walter Mercado dos evangélicos, desembucha, se “ligue djá”, põe esta merda prá fora logo.

Mala: Mito, senta, segura que vem bomba. A profecia fala de um machão...

Broxo: O Mala Véia, tá falando com ele. Sou machocho imbrochável. Continua pomba, esta mato no peito.

Mala: O Capetão, vai devagar com o andor, que o santo é de barro. O tal machão vai morrer...

Broxo: Caralho! Você vem falar de morte? Tô de saco cheio com isto, esqueceu que colocaram 682.000 cadáveres na minha conta?

Mala: Baixa esta tua bola murcha, vai lá, toma seu Rivotril, sua Lozartana, volta e serei breve.

Broxo: Você me respeita, filho de uma égua, não vem tirar sarro só porque vou perder as eleições. Já basta o pinguço para me tirar o sono. Termina logo com esta bosta. Talkey?

Mala: O que recebi, diz respeito a um presidente que ataca mulheres.

Broxo: Não sou eu, amo todas, até já a troquei a minha três vezes, é muito Amor! É o amor, que mexe com minha cabeça...

Mala: Messias, vou usar o poder de síntese, você vai morrer em breve, vai para o inferno, e já tem até um esquema especial para receber vossa Broxaria lá, vai ser quente.

Broxo: Seguranças tirem esta Mãe Diná daqui agora, este cara está me gozando, disse que vou morrer, e eu sou imorrivel. Tirem a credencial deste vagabundo.

A noite, com a cabeça perturbada, Broxonaro não dormia, e ai ele ouviu uma voz do além:

Voz: O meu chapa, juntas as trouxas, lava esta sua bunda que você vai viajar hoje, sem volta. Tem um amigo seu que encomendou a sua alma, eu estou aqui, vim para levar, não demora.

Broxo: Puta que o pariu! Nem os espíritos me respeitam mais! Tá danado, querem dar ordens para um Capetão Presidente. Só no Brasil.

Voz: O machão, não tenho tempo, vamos, me acompanha, ou vou ter que usar a força.

Dopado com Bromazepan, Bozo desmaiou, e como previu Mala, partiu. Acordou na porta do inferno, desesperado, ele começou a tremer.

Capeta: Bom dia Capetão! Tudo em cima? Que cara de bunda é esta? O senhor caiu em alguma merda? Tudo duro? Ou melhor, tudo bem?

Broxo: Queria o que? Pelo que vejo, estou em casa, ou melhor, no inferno, e eu sempre sonhei com o céu, até me batizei com a promessa de ver o Criador.

Capeta: Aqui somos especialistas em “criar dor", tem para todos os moradores.

Broxo: Vamos negociar, como ex-presidente, creio que tenho algumas regalias, e exijo respeito aos meus direitos.

Capeta: Direitos? Lá embaixo o senhor respeitava o direito de alguém? Pelo que consta na ficha criminal, o senhor aterrorizava, ameaçava, esbravejava, era o capeta, pois agora chegou a hora de pagar, e caro.

Broxo: Já vi que tô ferrado, será que vai ter alguém para molhar o dedo e me refrescar? Aceito até gota de mijo, a esta altura, vou ter que me humilhar.

Capeta: Fica frio corno, aqui a vida não é tão dura como falam, temos muita coisa em comum com o lugar de onde você veio. De graça! Lá você pagava, lembra? E ainda cobrava propina. O senhor gosta de divertir?

Broxo: Claro, porra! Lá eu passei o mandato inteiro fazendo coisas para passar e matar o tempo, aquele negócio de presidência era um porre, minha mulher uma porra, então...

Capeta: O senhor vai gostar, na segunda feira já começamos com “motociatas", elas desfilam pelos fornos, só que aqui é tudo “vermelho", pois é a minha cor preferida. O senhor vai ganhar uma camiseta vermelha e a moto será estilizada com estrelas.

Broxo: caaaaaraaalho! Este demônio está brincando, eu não mereço isto, sou um “cristão” de rachadinha. Mas, tá bom.

Capeta: O senhor joga?

Broxo: Claro! Era especialista em “buraco”, joguei muita gente nele. Jogava “truco" ou melhor, “truque", usava todos para enganar o povo.

Capeta: Na “Terça Nobre" teremos “Jogo de Paciência", Tiro ao Álvaro, Roleta Russa, Jogo do Bicho, e o senhor vai passar o dia no “Xadrez”.

Broxo: Já vi que o inferno não é tão ruim como dizem, lá no céu é só cantar, não ia dar certo, pois a única cantada que sei é cantar políticos para me apoiarem.

Capeta: O senhor é chegado na bebida?

Broxo: Vou confessar, na igreja, o que mais me atraia era o “vinho" da ceia.

Capeta: Na quarta feira teremos bebida livre para todo mundo, a pinga do Brasil, aquela de um tal Lula, será o carro chefe. La é a 51, aqui rebatizado como “13 Uma Ótima Ideia".

Broxo: Estou começando a gostar dessa porra, estão falando a minha língua. Vou tomar todas, morro de inveja do Nove Dedos.

Capeta: Bem, na quinta feira será o dia do humor, vai ser um festival de piadas.

Broxo: Se precisar, conto algumas, afinal, fiz muita piada com a pandemia, com a vacina e com a cadeira de presidente. Sou fera! Falam tão mal do inferno, que jamais imaginei que a coisa aqui era tão divertida e atraente.

Capeta: O senhor disse lá embaixo que era imbrochável, tô Certo?

Broxo: Ei capeta, tá duvidando de mim? Quer que eu prove?

Capeta: E o senhor presidente, é gay? Gosta da coisa? É passivo?

Broxo: Canaaaalha! Desgracado! Nunca! Tá me estranhando? Sou faca, e das boas.

Capeta: E! Sei não! Acho que o senhor não vai gostar da nossa sexta feira... Sexta sex! Obrigatória para todos os moradores. Sábado e domingo são para “Retiro Espiritual". Bom proveito!

Carlos RMS
Enviado por Carlos RMS em 26/09/2022
Reeditado em 26/09/2022
Código do texto: T7614356
Classificação de conteúdo: seguro