O manual do puxa_saquismo

Este é um pequeno manual dos puxa_sacos oficiais de todo o Brasil. Nele está contido todos os vocábulos inerentes dos tais grandes

profissionais da arte puxa_saquista, a tal lista também inclui frases de efeitos e seus devidos significados.

Oh! Magnânimo: significa uma pessoa muito generosa e humana.

Obs: mas na verdade o que puxa_saco quer é babá o ovo do patrão dele.

Oh! Meu chefinho amado: significa um ato de carinho e de amizade.

Obs: mas o que o puxa_saco quer mesmo é ovo do patrão só pra ele.

Oh!mestre dos mestres, o senhor é tão bom comigo😕 e todos aqui nesta empresa.

Obs: este se pode dizer que um é puxa_saco de primeira linha 🤔

Sem o senhor, eu não vivo meu patrão, se o Sr, quiser ir lá em casa 🏡 pode ir, para tomar umas cervejas 🍻 comigo e comer a nossa picanha assada.

Obs: este sim, é tão puxa_saco que é arriscado até oferecer a cama e a sua mulher para o seu patrão dormir nela.

Oh! Chefinho, eu faço tudo pelo o senhor!

Obs: este sim, é um grande mestre da tal puxação de saco, que até fez curso no sindicato oficiais dos puxa_sacos.

Oh! Chefão, eu tô sempre alerta e ao seu dispor e pode contar comigo a qualquer hora do dia e da 🌃 noite, pode ligar pra mim que eu atendo.

Obs: este sim, é o famoso puxa_saco de plantão, que chega a ficar acordado a noite toda, esperando a ligação do chefe.

Eu vou votar no Senhor patrão, pois tu é a solução do Brasil para o futuro.

Obs: pois é 🤔, este aqui é um puxa_saco de político, é outra categoria bastante comum em época de eleições.

Cara você tem que aprender a agradar o chefe e saber lidar com o seu mau humor.

Obs: este é o tal puxa_saco conselheiro que adora dar palpite e instruir os colegas na arte de puxa o saco do chefe.

Portanto a lista como todos já viram, é imensa e irei incluir aos poucos paulatinamente todos os vocábulos e frases plausíveis.

Déboro Melo
Enviado por Déboro Melo em 18/09/2022
Reeditado em 18/09/2022
Código do texto: T7608557
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.