Porque os dinossauros desapareceram
Um dos grandes mistérios da História do Planeta Terra é a extinção dos dinossauros. Esses animais reinaram absolutos por 135 milhões de anos e já se descobriu fósseis deles por quase todos os cantos da Terra (como se uma bola pudesse ter cantos).
Os paleontólogos já identificaram mais de quinhentos diferentes gêneros e mais de mil diferentes espécies de dinossauros. Muitos deles pesavam mais de 50 toneladas.
Após muito pesquisar e estudar esses grandes animais e possíveis mudanças climáticas e geográficas que ocorreram e como um único meteorito poderia afetar a vida em todo o Planeta sem transformá-lo em caquinhos espalhados pelo sistema solar, cheguei a conclusão que não havia saído do lugar como todo mundo.
Mas, aí tive uma iluminação, acho que divina, que deveria buscar a explicação na Bíblia. Como não havia pensado isso antes? A Bíblia explica tudo.
Baixei uma versão original da Torá na internet e tive que aprender o hebraico para lê-lo. Fiz um curso de 5 minutos com auxílio do Google Tradutor e me empenhei na solução do mistério, observando as entrelinhas e as referências enrustidas do livro.
Eis a exlicação.
Certo dia, Deus levantou cedo, como sempre fazia, e olhando pela janela do Céu viu lá embaixo a grande quantidade de animalões pastando e perseguindo uns aos outros para se alimentarem.
Deus pensou – Parece cena de filme do Steven Spielberg.
Não se esqueçam que Deus é Onisciente e Onipresente no passado, presente e futuro.
E distraído reconheceu – Acho que essa foi a minha primeira mancada!
A segunda seria a criação do Homem.
Os dinossauros foram criados no intervalo entre a construção do Mundo e a criação daquele.
Já sabendo que teria no futuro que eliminar a vida na Terra com o Dilúvio, viu que não iria encontrar um Noé capaz de construir uma arca que pudesse abrigar aquela quantidade de reptões. E mesmo que pudesse, colocá-los junto com mamíferos, que seriam bem menores, ia provocar o maior furdunço.
Nesse ponto, os fatos começam a ficar claros. A primeira providência para nosso entendimento é mudar a pergunta de “Como os dinossauros desapareceram” para “Porque os dinossauros desapareceram”.
Deus se viu num impasse. Deixaria os bichões vivos e corria o risco de ser taxado pela mídia golpista de incompetente por não conseguir construir uma arca do tamanho do Estado de Alagoas ou deixaria todas suas criaturas morrerem afogadas no Dilúvio e ser chamado de insensível ou dinossaurofóbico?
Como naquela época não havia gente e consequentemente repórteres e ativistas para ficarem fiscalizando a vida de todo mundo, Deus achou melhor enterrar os bichos vivos e deixar um enigma para o futuro.
E aí está a explicação que poderá valer o primeiro Prêmio Nobel para um brasileiro, ou seja, para eu, digo mim.