A MULHER DOS PELOS ALTOS NOS PAÍSES BAIXOS

JOEL MARINHO

Dona Dolores chegou cansada de mais um dia de labuta na fábrica de sabão Cutia de dona Adélia, mulher mais rica da pequena cidade de Caximbaú.

O primeiro instinto de Dolores era tomar um banho e dar um afago ao seu único filho Dióger.

No meio do banho a água faltou, toda cheia de sabão, aquee velho sabão Cutia, mais fedorento que um gambá depois de tomar uma chuva nas costas ela gritou ao seu marido:

- Requião, trás um balde de água pra eu terminar de tomar banho que essa "misera" inventou de acabar agora!

Requião que era "lerdo" demais pegou o primeiro balde de água que encontrou de uns tantos que dona Dolores costumava encher, visto ser corriqueiro a falta de água em seu bairro.

Nesse dia, porém, ela havia aparado um balde de água usada da pia, pois o cano da mesma havia furado e ao lavar a louça antes de ir ao trabalho ela aparou aquela água gordurosa e mal cheirosa e com a pressa não deu tempo de jogar fora.

Como banheiro de pobre vive sempre com a luz queimada ela pegou o balde e despejou tudo de uma vez em sua cabeça.

O grito de ódio foi instantâneo. 

- Seu filho da p...! Tu tá ficando doido, animal! 

Dolores saiu enfurecida e com um odor horrível do banheiro querendo matar o coitado do Requião que esqueceu de vestir a parte de baixo. Na tentativa de pegar o marido para cacetar aquele balde em sua cabeça saiu a rua correndo atrás dele que não esperou para levar as baldadas.

A cena foi inusitada, ela correndo atrás do marido com um balde na mão desferindo palavrões e com os "países baixo" de fora e pelo jeito já havia ao menos uns dois anos que não  passava uma lámina de barbear por ali.

Quando deu por si no meio da rua voltou correndo para dentro de casa com uma vergonha daquelas. E como sempre tem um mal elemento sem pudor com um celular nas mãos para filmar a desgraça alheia no outro dia Dolores já estava em todos os sites de fofoca e nem precisou de tarja para encobrir as vergonhas.

Não sei se Requião voltou para casa ou mesmo se ainda vive depois desse episódio sinistro. Voltou sim, gente, depois ela o perdoou.

Quanto a Dolores ficou conhecida na internet como a mulher dos pelos altos nos países baixos. E não é que a danada acabou ficando milionária depois disso fazendo comerciais de lâmina de barbear!

Como diz aquele velho ditado: "Há males que vem para o bem".

Não acredito nessa tese, mas pensando bem não é que um balde de água suja e um marido "lerdo" acabou mudando a vida de Dolores.