BLUSA XADREZ

Normalmente, eu uso blusas xadrez, estilo cowboy, pois faz meu gênero..

E é por causa disso, que eu sei que o mês de junho chegou.

Pois as pessoas começam a fazer a pergunta que não quer calar. Vejam só:

Estou eu tranquilamente trabalhando, envolvida em meus pensamentos e sinto aquela pessoa me cutucar no ombro.

Acho estranho, mas, levanto a cabeça, um pouco surpresa.

E é quando nossos olhos se cruzam, aquela senhora já de idade, com um grande sorriso estampado no rosto, pergunta:

- Já está no clima de São João, não é? E aí, cai a minha ficha. É junho!! Vai começar tudo de novo.

A senhora super simpática, continua:

- Mas, me diz, onde você comprou essa blusa xadrez? Você me acredita, que tenho procurado demais, e só encontro na faixa de 100 reais. É esse valor, por uma coisa que só vou usar uma vez, não tem a menor condição, não é mesmo?

Eu a olho com um sorriso intrigante no rosto. Balanço a cabeça afirmativamente e mil palavras vem a minha cabeça para eu responder.

Sabe, eu sinto que as pessoas falam na inocência e não percebem que estão falando mal do meu estilo.

Mas, como sou uma pessoa compreensível e educada, só respondo:

- Não sei lhe informar. Tenho essa blusa já faz seis anos e a uso por demais , por ser gostosa e confortável.

E a senhora continua:

- Ah tá’!! Entendi. Eu queria mesmo encontrar uma blusa baratinha dessas para a festa de São João. - ela fala. E depois se afasta, enquanto eu só balanço a cabeça sem mais palavras.

O fato é que o povo sempre vem falar da blusa em junho, mas eu uso ela O ANO TODO!!!!!!! Será que as pessoas não notam???

Mas, tudo bem. Não me magoa, essa eterna pergunta e insinuações todo São João. No final das contas, apenas acho engraçado. Mas, como fica o meu estilo????

E como fica o fato de só enxergarem a minha blusa em junho?? Só rindo muito.

Noélia Alves Nobre
Enviado por Noélia Alves Nobre em 06/06/2022
Reeditado em 06/06/2022
Código do texto: T7531759
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.