Conversa de loucos! (só entende quem gosta de "goiba")
Dois loucos, o Neco e o Janjão, conversavam encostados no balcão de um bar enquanto tomavam uma cerveja:
- Neco, eu tenho certeza que o político, nas próximas eleições presidenciais no Brasil, que apresentar em sua plataforma de campanha um compromisso de segurar a inflação do preço do quilo "da goiaba", será um candidato muito forte e bem votado.
- Você tem razão Janjão, uma promessa como essa sem duvida deve trazer muitos votos para a urna.
- Com certeza Neco. E olha que tem um monte de político que se não é louco, aparenta. Imagina se o Lula promete a liberação de terras para o plantio "da goiaba" e diz que vai liberar a venda dela livre de impostos. Ele apóia o Movimento dos Sem Terra e já tem o apoio deles. Garanto que até quem não gosta "de goiaba" vota nele, só pra ganhar algum dinheiro com a venda.
- Você está cheio de razão, Janjão.
- E o Enéas então. Imagine só se o comitê eleitoral do partido dele promove um discurso na Praça da Sé? A praça com milhares de pessoas que gostam "de goiaba" e o pessoal do partido, todos com camiseta do PRONA, distribuindo saquinhos com a fotografia dele contendo duas ou três "goiabas" bem gostosas. Ele vai discursar durante um tempão e todo mundo vai adorar. Milhares de pessoas comendo "goiaba". Milhares de eleitores dando apoio e acreditando nas loucuras que ele fala.
- É sim, Janjão. Num país como este, que tem tanta gente que gosta de "goiaba", é certa a vitória do candidato que convencer o eleitorado que é como eles, que também gosta da fruta. Eu, pelo menos, votava nele.
Um homem que estava no bar, bem perto deles, escutou essa conversa e pensou:
“Esses dois são completamente malucos, plataforma de campanha eleitoral baseada na venda de goiaba irrestrita e sem imposto. Só mesmo dois loucos para pensar assim. Neste mundo a gente vê cada coisa”.
É, o homw que escutou a conversa não entendeu nada. Também para entender uma conversa dessa só se o sujeito for maluco e gostar muito de "goiaba".