NAS NUVENS...COM O MÉDICO

pelos nossos pra lá de diferentes dias...

Cena 1-presencial: Numa sexta-feira.

-Aqui está, senhor, o seu pedido de exame. Assim que realizar o teste, por gentileza, marque seu retorno para que possamos avaliá-lo melhor. Só lhe peço que não abra o exame para "auto-avaliação". Porque se trata de dados muito técnicos e tal costuma gerar "stress" desnecessário à saúde das pessoas.

-Doutor, então...o senhor acha que dessa vez eu vou morrer, não é? Tô sentindo que sim, pela sua respiração! O senhor só está tentando me acalmar. Seus olhos dizem isso...

-Infelizmente...(e o médico foi dramaticamente interrompido)

-Como assim, doutor, "infelizmente"? O senhor não vai fazer nada para me salvar?

-Senhor, infelizmente não tenho uma exata resposta para a sua pergunta. Já estou fazendo o que posso.

-Mas doutor, o senhor não sabe o básico ?

-O seu caso não é básico, por isso preciso dos exames mais precisos, mais cautelares. Fique tranquilo.

-Mas eu sinto que o senhor está sentindo como eu, não está? Eu vou morrer com cautela. É isso.

-Senhor, eu não posso alcançar com nitidez o que o senhor está sentindo...nem sobre o senhor, nem sobre mim. Talvez um psicanalista...nos ajudasse.

-Mas doutor, desse jeito eu morro mais depressa, com tanto suspense...sobre a minha morte certa...

Cena 2-digital: Num final de semana...dum lugar bem distante da cena 1.

-Alô, doutor, pelo amor de Deus! Tô aqui bem longe . Não aguentei e abri o tal exame. Eu vou morrer! O que é "isquemia" doutor?

-Calma, eu não lhe pedi para não abrir o exame?

-Mas doutor, o senhor quer me matar...de "susto da espera sem saber"? Eu já lhe mandei o resultado pelo App, doutor. Olha aí esse treco pra mim!

-Como assim, "eu quero lhe matar de susto", se foi o senhor que abriu o exame.

Traga o traçado para que eu avalie melhor, lhe explique com detalhes as possibilidades e lhe peça um novo exame.

-Outro exame? Mas o senhor só sabe pedir exames, doutor? E a sua intuição metafísica, onde está?

-Humm, certo, buscando minha intuição...sim...tenho que lhe pedir um outro exame- sim!-um mais preciso para confirmação protocolar.

-Agora, né doutor? Vou morrer, mas no protocolo!

-Como assim, "agora"?

-Só agora, né doutor?- por que não me pediu antes, se a sua intuição é a de que eu vou morrer de qualquer jeito?

E que fique bem claro, eu não tenho medo de morrer doutor, não é isso não! eu só quero saber "do que e quando!" eu vou morrer. Pelo amor de Deus, eu tenho esse direito de saber e o senhor o dever de me esclarecer!

-Antes que eu lhe esclareça, me envie todos os seus dados para que eu os registre nas nuvens e, então, possa lhe mandar o novo pedido do exame complementar com minha assinatura digital, certo? Assim aceleramos as devidas respostas.

-Meu Deus! Quanta pressa, doutor! E ainda o senhor vai me registrar NAS NUVENS? Essa é a prova formal!

Tô morto, doutor. Eu já sabia disso. E o senhor também!

Mesmo nas nuvens...vou lhe processar por sonegação de informação!