O tempo passa, o tempo voa... e a poupança?
O tempo passa, o tempo voa... e a poupança não vai indo numa boa.
Eis a seguir uma pequena lista de coisas que alguns não procuram poupar, hoje em dia.
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
1 – CRÍTICAS
Exemplos:
- “A festa estava até boa, mas esse povo que organizou parece que está arrotando dinheiro para ter tanto gasto assim”.
- “A noiva estava linda, do vestido ao penteado e à maquiagem. Mas, parece que se esqueceu de passar na manicure”.
............
2 – DESCONFIANÇA
Exemplo (numa conversa):
— “Vou te sugerir esta marca de café instantâneo, que é uma delícia”.
¬¬ “Entendi. Mas quanto a fábrica está te pagando por essa publicidade toda?”
............
3 – DESAFORO
Exemplo (numa conversa):
— “Eu acho que aquela médica podia estar mesmo errada, mas também acho que ela foi tratada com linguagem desrespeitosa e com machismo... e humilhada por políticos marmanjos de passados duvidosos.”
¬¬ “Você a está defendendo porque deve ser um ‘ista’, como também deve ser um ‘ista’ e ainda por cima não passa de um ‘ista’... e saia daqui, seu ‘ista’ de uma figa!”
............
4 – ATITUDE DE PÂNICO
Exemplo (numa conversa):
— “Quero te parabenizar. Dá cá um abraço.”
¬¬ “Sai fora! Cumprimentos só aceito de longe. E não fala muito perto de mim. Dizem que vem outra pandemia muito pior por aí.”
............
5 – XINGAMENTOS CONTRA A MÃE ALHEIA
Exemplo:
(Quem vai assistir ao futebol numa arquibancada de estádio, que conte aqui.)
::::::::::::::
Da série: “Acontece... vira e mexe”
//////////////////////////
²[]²<-X_Rocke<-²[]².aNN
\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\