Lista de 'Fake News' para denunciarmos

Uma pessoa caçadora de quem espalha Fake News chegou à conclusão de que... poetas que (em nome da poesia) espalham notícias falsas, como essas dos exemplos listados abaixo, deveriam ser denunciados. Ao lado de cada item denunciado está a explicação do crime.

...........................

1 – “Eu te darei aquela estrela, meu bem!” — Imagine alguém acreditar nisso e querer se esconder num foguete da NASA, sem saber que: quanto mais chegar perto, mais a estrela vai ficando grande!

2 – “Eu te entrego meu coração!” — Além de não ser possível arrancá-lo sem morrer, é um incentivo para algum maluco mutilar o próprio corpo.

3 – “Meu coração por ti gela!” — Um perigoso incentivo para crianças cujos pais deixam que elas fiquem brincando na cozinha sem um adulto por perto.

4 – “Cupido me flechou bem no coração.” — É muito fácil uma criança descobrir como encontrar um arco e uma flecha de verdade... e chamar outras crianças para brincarem de flechadas no coração, além de acreditarem que o Cupido existe mesmo.

5 – “O teu amor me cura.” — Curandeirismo! Uma criança pode deixar de avisar aos pais, ou aos professores, quando estiver sentindo alguma dor ou falta de ar (ou quando se acidentar), simplesmente preferindo ir brincar com a outra por quem diz estar apaixonada.

::::::::::::::::

Da série: “Leia a bula da poesia e consulte seu médico ou um senador de sua confiança”