Nave espacial visita sítio de Seu Matias

O repórter da famosa revista NECA (Nave Espacial Caçadora Alienígena) sentou-se frente a frente com o conhecidíssimo Seu Matias, morador da zona canavieira.

Não foi difícil encontrar aquele sítio, pois bastou seguir as placas indicadoras espalhadas pelas estradinhas de barro onde se lia a frase: “VOCÊ ESTÁ ENTRANDO NA ZONA DA CANA”. Também ninguém se perderia porque sempre havia um transeunte de ‘chapéu de palha’ perambulando com uma garrafa numa mão e um copo na outra.

Lá estava o repórter, cara a cara com aquele matuto alto e de vestes simples e calçando chinelos de couro curtido fabricado na cidade interiorana mais próxima. Aquela entrevista era necessária, pois os boatos eram sobre acontecimentos que completavam já uns seis anos desde sua ocorrência. Apenas estações de rádio haviam entrevistado Seu Matias, sendo a primeira vez que uma revista feita por pesquisadores iria obter os relatos diretamente da boca do famoso testemunhador daquelas ocorrências estranhas.

....................

— Pois então, seu Matias, descreva tudo conforme se passou.

...................

Cigarro de palha num canto da boca (que não estava aceso por respeito à visita), Seu Matias foi narrando. Basicamente, foi conforme se segue logo abaixo.

..................

As galinhas e os patos foram os primeiros bichos a sofrerem assumindo comportamentos anormais, depois que o objeto estranho (que era da largura de dois vagões-de-trem, só que ainda mais comprido como uma soma de dois coladinhos um no outro) sobrevoou, sempre pela madrugada, o sítio todo.

O fenômeno era luminoso e ficava parado suspenso no ar, sempre revezando sobre onde estavam os bichos.

O efeito foi fulminante: passaram-se umas três semanas com as galinhas indo nadar na lagoa, não se vendo os patos por ali durante esse mesmo período — pois estes passaram a se comportar como as galinhas e dormindo no galinheiro, ocasião em que até um pato “deu uma de galo” e durante aquele espaço de tempo cantou ao amanhecer como se fosse o marido das galinhas. Os galos e as galinhas pensaram ser patos e os patos e as patas não queriam parar de soltar um cocoricó. Até as alimentações tiveram que ser trocadas.

Tal comportamento de perda de identidade também foi registrado entre cães e gatos. Aquilo foi uma confusão sem tamanho.

O objeto luminoso deixou de fazer aquelas visitas até completarem-se duas semanas, mas aquela situação esquisita durou uma semana a mais conforme dito acima.

— E vocês habitantes seres humanos não foram afetados na saúde ou no comportamento?

..................

Seu Matias respondeu que esse assunto ele iria deixar para a esposa explicar.

Quando o repórter se posicionou de frente para a companheira do Seu Matias, ela declarou:

¬¬ Não...! Ele quer dizer a antiga mulher dele, que agora está casada com o irmão dele e moram aí nesse sítio vizinho que a gente enxerga daqui de onde estamos. Eu sou a antiga cunhada dele, que desde aquela época passei a morar aqui com ele. É que o tal disco voador também fez plantão em cima dos quartos de casal daqui e de lá.

::::::::::::::::::::::

Da série: “Experiências paraconjugais”