Meu nome é Pé

É isso mesmo, Pé! Não houve falha, nem acabou a tinta da caneta do Oficial do Cartório, uma parker 51 de ouro. Caríssima! Alguém aí com certeza já teve uma. Ele não estava tentando escrever Pedro, entenderam? Repito, meu nome é Pé Se eu fosse “gringo” seria Foot Sou brasileiro, assexuado (modernamente QUEER). Tenho um(a) irmão/irmã gêmeo/a e primas quadrigêmeas chamadas Patas ( não confundir com a esposa do pato). Algumas delas bem grosseiras vivem “dando coice” nos outros.

Sou apedeuta mas vivo carregando sábios, ricos, famosos e alguns “pé de chinelo “ nas costas. Ai deles se não fosse eu! Por favor, faça dieta! Não aguento carregar portadores de obesidade mórbida. Ufa! Atletas também me cansam muito. Olimpíadas, maratonas, basquete, vôlei, futebol 100 metros rasos? Prefiro ficar ali com o Barrichello, devagar, devagar…Sofro, mas, de repente…FAMA! Não é meu rei Pelé? Falaí canhotinha de ouro. Alguns famosos deixam minha escultura na calçada da fama, tanto no “Maraca” quanto em Hollywood. Uau!

O patrão, lá em cima, o Dr Cérebro, no topo da pirâmide só sabe dar ordens. Atenção pé! em frente, marche!, pra traz, pro lado, esquerda, direita. Parado aí! Obstáculo à frente. Cuidado para não tropeçar! Acelera, pedala, pisa no freio! Chuta...e por aí vai Vejam só o que fazem comigo Muita crueldade Brigou com a namorada, levou um Pé no rabo. Chegou atrasado no trabalho todo dia…Pé na bunda! Não se meta em aventuras arriscadas, nem devaneios, tenha juízo, Pé no chão.

Comer em Pé sujo? Nem pensar! Afinal não sou nenhum Pé de chinelo. Trabalhar com bailarina pra mim é muito cansativo. Eu vestido de sapatilha e ela apoiada nos meus dedinhos. Dói paca…

Pior do que isso é quando alguém me presenteia com uma charmosa roupa de couro novinha e fica apertada. Que horror!

Pé frio é aquele amigo que vem andando sem roupa e pisa num caco de vidro ou num ouriço Ai, que dor Deveria estar usando ao menos uma havaiana.

Afastem-se das más companhias. Sabe aquele tal Pé de Cabra Bandidaço vive arrombando cofres.

No momento nada mais a declarar. Estou indo para a podóloga, uma das poucas pessoas que me trata com carinho. Até breve!