A Luta

 

 

- Bom dia telespectadores...

 

- Estamos aqui no octógono, para mais uma luta de gigantes na arena Rede; uma Mix de talentos.

 

- Temos dois grandes gladiadores; neste que será o maior evento de todos os tempos, atrás do cinturão CpD.

 

- No corner branco. Medindo 1.80, um peso de quem já deu. O imbatível JURA.Q.SE, sim, ele que jura desmontar seu adversário em três rounds, dando (será que ela dá?) três cabriolas.

 

- No corner vermelho. Medindo 1.74, 70 kg de pura conversa fiada. Ele que fez sensação entre os empacotadores, mas, não tem nenhum colega que arrisque seu dinheiro; ele diz que em 1 round derruba o adversário, (será que é possível? Vamos ver!), o nome dele é OSVIADO.

 

- Vai começar...

 

- Se aproximem.

- Cumprimente-se.

- Não vale comer banana nem falar meda.

 

- Eles se cumprimentaram, agora esta valendo...

 

- O viado... Descupem, OSVIADO, espera o avanço de seu adversário para contra-atacar, em quanto, JURAQSE, jura que vai e não acaba fondo...

 

- Esta briga esta muito devagar, um se arrasta, o outro segura o ombro para não cair.

 

- Esperem algo está acontecendo...

 

- Eles trocaram olhares, (parece que vai rolar), que porra e essa? Um não dá, o outro não come.

 

- Fim da briga. Nenhum levou o cinturão.

 

- Será que tiveram medo do cinturão CpD?

 

- O que você acha Cornélios?

 

- Acho que foi isso mesmo Cornos! O cinturão e um prémio que só os mais machos disputam. A sigla do cinturão CpD é: CÚ para DAR... Isso inibe os guerreiros e ter um desfecho para a briga, afinal... Quem quer dar...

 

... Grita em meio a multidão... Eu dou! Eu dou! Eu doooouuuuuu!

 

- Viu, Cornos. Algum macho tem coragem... Ficamos por aqui.

 

 

Personagem reais...

Osvaldo. Empacotador.

Jurassi. Açougueiro.

 

Texto: A Luta

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 10/08/2021

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 18/11/2021
Código do texto: T7388181
Classificação de conteúdo: seguro