As pessoas riem disso

Estava eu passando as mensagens do Twitter quando vi uma que me chamou a atenção: ' pessoas solteiras tem dificuldade de arrumar alguém, enquanto as casadas têm três ou quatro namoradas'.

Fiquei pensando sobre aquilo e respondi: ' homens 'lisos' depois dos 40 anos não conseguem pegar ninguém'.

Depois reparei que a autora da frase inicial curtiu a minha resposta. Enquanto outra pessoa respondeu a mim: ' essa sua resposta é bem específica. Você está bem? Rs Rs'

Só fui reparar alguns dias depois e escrevi mais: ' Eu tenho lugar de fala para dizer algo sobre isso'

Eu continuei: ' as que me querem eu não quero, as que eu quero não me querem'.

Um homem entrou na conversa: ' então tem alguém que quer vc e vc quer alguém impossível'.

Eu poderia concordar com esse ponto de vista dele. Mas na verdade é mais complexo do que parece.

Mulheres tem muitas pelo mundo, mas as que se encaixam comigo são poucas. E dessas quase nenhuma me olham.

Eu falo com algumas pelas redes sociais e até combinamos algo, mas na hora de se encontrar elas dão para trás. No passado quando eu era mais novo, antes das minhas duas uniões estáveis que tive, era bem fácil para mim ter relações e amores e paixões e paqueras. Nem precisava de carro, eu andava era a pé e de ônibus.

Por isso vejo que estando com 42 sinto o peso de não ter conquistado muitas coisas na vida e por isso ter poucas mulheres afim de mim.

Tenho mais uns dois amigos na mesma situação que eu. Então é evidente que isso é real. Uma sociedade que olha mais para o ter do que para o ser.

E muitas me olham todos os dias. Mas não passa disso.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 23/10/2021
Reeditado em 23/10/2021
Código do texto: T7369489
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.