Paraíso

Como deve ser esse tal de Paraíso? Você chega lá subindo em elevadores Atlas ( essa não é minha,mas do José Vasconcelos). Chegando lá, tudo branco ( devem usar Omo, o patrocinador). Aquela mesa enorme, e só comida boa,lógico, como quando você come uma comida decente e não só para encher o bucho; e pode comer o que quiser, sem se preocupar com engordar , colesterol e outras chatices. Uma vez um vegano entrou aí por engano e logo o tocaram dali.Além daquele banquete, com toda bebida a que tem direito, cadeiras confortáveis, música dos Beatles ( o paraíso de cada um é de acordo com seu gosto);se fosse funk seria o inferno! Você poderia pegar o ouro e prata que quisesse, pois é tudo de graça, além de muito sorvete e doces, que seriam tjogados aos montes por São Pedro e outros santos, que estariam de batina branca e com sandálias havaianas. E nenhum deles vai ao barbeiro,pois todos usam barbas e cabelos compridos, feito uns hippies, falou?

Além disso, aquelas anjas lindas, tocando harpa e corneta, mas de vez em quando o Raul aparecia , junto com Lennon, Hendrix e Joplin, animando o pedaço, mó barato!

Aí você chama uma daquelas anjas de olhos verdes para bater papo com você na mesa,nas também tem as morenas, negras, japonesas, todas lindas também. Aí você bateria aquele papo e riria com elas até altas horas, pois Deus dorme tarde( lembre-se, é o Paraíso)

A anja linda não iria querer saber quanto você ganha, pois todos são ricos, ela não vai querer ir ao cabeleireiro, não tem mãe ( as sogras foram banidas do Paraíso, graças a Deus!), não é fresca,mal educada , não fala de doenças e não faz fofoca, gosta de futebol e de carros, que Paraíso! E depois de beijos, abraços e unas cositas mais, você pode escolher quantas anjas quiser para o acompanhar que nenhuma vai ficar com ciúme.

Ali não tem vizinho chato, conta de luz, água, IPTU, reunião de condomínio, vizinho fofoqueiro, dinheiro, pois tudo é de graça .Não precisa de casa, pode deitar no lugar que quiser, pois tudo é macio como nuvem, mas há cachoeiras, pássaros, ar puro, mar,o que quiser. Ninguém briga, discute, todos são amigos; os cachorros não latem e nem mordem, os gatos não arranham.Mas não é tedioso? Que nada, qualquer coisa você chama uns santos para jogar buraco ou truco com você .Ah, e não há televisão ,graças a Deus! Só cinema de arte,projetado em qualquer nuvem.

E qualquer coisa você monta uma banda junto com os santos e os deuses gregos, que são mais animados,vindos do Monte Olimpo, ou então bate uma bola, com os times , por exemplo Cristãos versus pagãos; o estádio celeste fica lotado, mas sem brigas.

Realmente, é o Paraíso.