Papai Noel não eCziste

Nos seus quatro anos pergunta para sua prima de dez o que ela pediu de presente para o Papai Noel e ela responde que Papai Noel não existe.

Chocada, quer saber quem traz os presentes, e a prima afirma: "Teu pai!!!".

Participou do ritual católico da Primeira Comunhão, ia à Igreja aos domingos, missa das dez com as vizinhas, roupa nova...Casou na igreja, véu e grinalda, sempre afirmava em voz alta para não esquecer:"Papai Noel não existe, Papai Noel não existe!!!".

Jesus nasceu 25 de dezembro e tinha doze apóstolos, fez milagres como curar enfermos e andar sobre as águas!?!?

Hórus, deus egípcio, nasceu em 25 de dezembro, tinha doze apóstolos e fez milagres como curar enfermos e andar sobre as águas?!?!

Krishna nasceu em 25 de dezembro...

Tinha também doze apóstolos?

Doze signos do zodíaco...

Mundo em desgraça...

Jesus é Deus, imagem e semelhança do homem...É????

Allan Kardec disse que codificou a doutrina dos espíritos...

Existem espíritos...corpo, mente, céu, inferno, pai, Papai Noel...

Dualismo cartesiano ou monismo spinozista...

Benjamin Ball: "É sobretudo quando as religiões se formam ou entram em colapso que determinadas mentes se exaltam, às quais são numerosas o suficiente para formar um afluente importante para o rio da alienação mental. A loucura religiosa é uma forma de aberração mental onde ideias se agrupam em torno de um centro comum e constituem uma predominância."

Na doença de Morgellons os pacientes reclamam de insetos rastejando na pele e fibras estranhas se projetam.

Nossas mentes dão apenas uma impressão fragmentada da realidade...A imaginação é afetada pelos sentidos físicos...Delírios parciais, monomania, hipnose, Uri Gueller...

PRESENTES, PRESENTES.

Quem traz os presentes não é o pai?!?!

Não é o pai...É o sol...cada dia, cada presente.

LucianaFranKlin
Enviado por LucianaFranKlin em 16/09/2021
Reeditado em 22/09/2021
Código do texto: T7343483
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.