Volte pra UCS Caroll Anne

Nos filmes Poltergeist, Caroll Anne (Heather O'Rourke) se vê presa na televisão por espíritos de um velho cemitério, onde a sua casa foi construída.

Poltergeist do alemão poltern, (fazer barulho), e geist (fantasma), também chamado de Psicocinesia Recorrente Espontânea (Recurrent Spontaneous Psychokinesis, RSPK), é um tipo de evento paranormal que se manifesta em um ambiente no qual existem ocorrências físicas, tais quais, chuva de pedras, movimentação, aparecimento e desaparecimento de objetos, sons, pirogenia, luzes, entre outras. Pode envolver até ataques físicos. Os primeiros casos registrados datam do século I.

A família de Caroll Anne (volte para UCS) chamou a médium Tangina Barrons (Zelda Rubinstein, que com apenas 1,30 m de altura e uma voz peculiar, deu vida em três ocasiões a Tangina Barrons na trilogia Poltergeist como a vidente que enfrentava forças demoníacas. Fora os filmes dessa série, sua carreira cinematográfica teve pouca repercussão. Rubinstein atuou em títulos como "Gatinhas e Gatões" (1984), Teen Witch (1989) ou, mais recentemente, Southland Tales: o fim do mundo (2006). Na televisão, a atriz fez parte do elenco da série Picket Fences, ganhadora dos prêmios Emmy de melhor série de drama em 1993 e 1994, e foi narradora dos documentários The scariest places on Earth.

Rubinstein nasceu em 28 de maio de 1933 em Pittsburgh, nos Estados Unidos, ela era a mais nova de três irmãos e a única pessoa em sua família com problemas de crescimento).

Poltergeist (Poltergeist - O Fenômeno, no Brasil) é um filme estadunidense de 1982, do gênero terror, escrito e produzido por Steven Spielberg e dirigido por Tobe Hooper. Os efeitos especiais ficaram a cargo da Industrial Light & Magic, e trilha sonora foi composta por Jerry Goldsmit. É estrelado por JoBeth Williams , Craig T. Nelson , Heather O'Rourke e Beatrice Straight . Situado em um subúrbio da Califórnia, o enredo se concentra em uma família cuja casa é invadida por fantasmas malévolos que sequestram sua filha mais nova e as tentativas da família de trazê-la de volta ao mundo real. Lançado por Metro-Goldwyn-Mayer em 4 de junho de 1982, o filme foi um grande sucesso comercial e crítico, tornando - se o oitavo filme com maior bilheteria de 1982.Anos depois a seu lançamento, o filme tem sido reconhecido como um clássico dentro do gênero. Além de ser indicado para três prêmios da Academia, Poltergeist foi nomeado pelos Chicago Film Critics Association como o 20° melhor filme de terror já feito,e a cena do ataque do boneco-palhaço foi classificada como # 80 na Bravo 's 100 momentos mais assustadores do filme. Teve ainda duas sequências: Poltergeist II - o Outro Lado (1986), Poltergeist III - O Capítulo Final (1988) e um remake de mesmo nome lançado em 2015.

Caroll Anne corra para a luz (UCS). Saia da luz Caroll Anne. Volte pra luz (UCS) Caroll Anne.

LucianaFranKlin
Enviado por LucianaFranKlin em 03/09/2021
Código do texto: T7334403
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.