NA MINHA IDADE, E NO MEU TEMPO

A idade consiste num problema grave para muitas pessoas. Podemos dizer que se trata de doença perigosa e mortal que age de modo silencioso, por isso, evolui sem ser percebida, e nem incomodada. Dessa forma, apenas lembramos dela de tempos em tempos, seja num aniversário, e principalmente quando somos impedidos de acessar, ou de beneficiar algo, por ter idade de menos, ou por já ter passado demais da idade exigida.

Por esse motivo, algumas pessoas muito jovens reclamam e sofrem amargamente por ter idade de menos. Assim sendo, os seus maiores desejos são completar aquela idade específica exigida para se enquadrarem nas respectivas exigências para então serem felizes com a coisa desejada.

Por norma, os anos vão passar para todos, assim como a idade também vai chegar para aqueles que estiverem vivos. Por isso, não há nada a fazer, aliás, única coisa que faz algum sentido nesses casos, é proteger a própria vida para que os anos enchem e impregnem a existência de idade.

Por outro lado, encontramos milhares de pessoas que se desesperam, além disso, apresentam crises existenciais terríveis, por já ter passado da idade. Verdade seja dita, todos que estão passados da idade, já teve idade de menos, além disso, provavelmente já lamentou, bem como, também ficou insatisfeito com aquela pouca idade, em que quase tudo era proibido para aquela respectiva faixa etária em que se encontrava.

Então, não adianta reclamar de mais idade, ou de idade de menos, pois o tempo vai continuar passado, dessa maneira, obrigatoriamente, a amanhã você terá mais idade do que hoje. Além do mais, depois de completar uma idade superior, jamais, poderá retroagir para ter menos idade. Mesmo se você seja a pessoa mais rica do mundo, o dinheiro, e nem nada que se possa comprar, poderá tirá-lo do corredor da morte natural aos 100 anos de idade, e voltar aos loucos anos vinte, para gozar a sua tenra juventude.

A idade, é cruel e limitadoras para os novos, assim como, é terrível por aproximar, além disso, decretar o fim eterno para aqueles mais velhos. Enfim, a idade não apresenta nenhuma utilidade além de tornar as pessoas, coisas e o próprio tempo cada vez mais velhos. No entanto, ouviremos muito choros e gemidos de pessoas querendo terem mais idade, enquanto, outros almejando menos idade.

Por fim, hoje eu tenho uma idade do que ontem, por isso, o mercado precifica quanto que valho para hoje. Amanhã, já é outro dia, portanto, terá uma nova cotação para a minha idade, e também para as minhas habilidades. Entretanto, eu não estou a venda, apenas quero viver para ver os anos passarem rápido, ou devagar.

UnicoSaber $ FilosofiaColoquial 31/08/21

Autor PaginaUnica

SÃO MAIS DE 300 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina NA AMAZON.COM