AGOSTO
ORIGEM DO NOME
Segundo os antigos que são sempre considerados mais sabidos que nós, Agosto deriva de Augusto,primeiro imperador de Roma,mas,que quando nasceu se chamava Otávio.
Como este é o oitavo mês do ano deveria chamar-se Oitavio e os puxa-sacos que existiam na Roma Antiga e existem desde o princípio do mundo ,ficariam duplamente felizes,pois,continuariam a homenagear Augusto que também era chamado de Otávio Augusto,pois era sobrinho de César e em Roma como aqui no Brasil a gente costuma reverenciar os parentes dos poderosos dando-lhes altos cargos na República.
PROVÉRBIO DO MÊS
HOMEM QUE CASA EM AGOSTONÃO TEM VERGONHA NO ROSTO.
AGRICULTURA EM AGOSTO
Este mês está sob a influência da constelação de Virgem, portanto evite violar a terra,cavoucando ou futucando a coitada.
Cavações e picaretagens não são coisas para camponês fazer.Deixe esses assuntos com jornalistas,escritores que publicam com verbas do governo,políticos e outros aventureiros.
Ou para o tatu que é especialista.
AGOSTO, NO MUNDO
3 de agosto de 1914:Primeira Guerra Mundial
#
5 de agosto de 1954:Atentado de Toneleros que desencadeou a queda de Vargas .
#
24 de agosto de 1954:Morte de Vargas.
#
6 de agosto de 1945: Primeiro ataque atômico da história da humanidade.
#
2 de agosto de 1990:Primeira Guerra do Golfo
#
18 de agosto de 1960:Surge a pílula anticoncepcional.
#
13 de agosto de 1961:Cai o Muro de Berlim
#
31 de agosto de 1997:Morte da Princesa Diana.
É mole ou quer mais????
CONSELHO PRÁTICO
VOCÊ SE ACHA FEIO, BURRO E SABE QUE É POBRE?NÃO SE PREOCUPE: A GOSTO PRÁ TUDO!